A música dos Beatles que destruiu a voz de John Lennon
A música dos Beatles que destruiu a voz de John Lennon

A música dos Beatles que destruiu a voz de John Lennon

John Lennon já teve problemas com sua voz após cantar um clássico dos Beatles de forma um pouco inconsequente, causando aliás, danos um tanto quanto severos.

Não importa o quão talentoso seja um vocalista, algumas músicas podem causar dificuldades e até problemas de saúde. Especialmente quando você precisa gritar a plenos pulmões, o que geralmente acontece com bandas de heavy metal, torna-se inevitável machucar a garganta ou as cordas vocais depois de algum tempo.

No entanto, às vezes um artista não precisa ser um cantor de heavy metal para destruir suas cordas vocais. John Lennon, vocalista de uma das bandas que proporcionam ao público uma sensação relativamente calma e alegre com suas canções, também machucou as cordas vocais uma vez ao tentar cantar uma música dos Beatles.

Qual foi a música dos Beatles que danificou a voz de John Lennon?

Com uma voz rouca que expressava uma ampla gama de sentimentos, John Lennon se tornou uma das vozes mais inesquecíveis da história da música. Embora inseguro com sua voz, Lennon foi classificado em 5º lugar entre os 100 maiores cantores de todos os tempos pela Rolling Stone. Além de usar sua voz para comunicar sentimentos sinceros, Lennon também gritou suas emoções em algumas músicas.

Esses gritos fizeram John Lennon rasgar suas cordas vocais em uma das músicas da banda. Intitulada ‘Twist And Shout’, esta música foi apresentada no álbum dos Beatles de 1963, ‘Please Please Me’. A banda usou a versão da música dos Isley Brothers como modelo, e Lennon teve dificuldade em cantá-la. De acordo com o crítico musical britânico Nik Cohn, Lennon estava se machucando enquanto cantava ‘Twist And Shout’.

“Em ‘Twist And Shout’, John Lennon desfilava até a total incoerência, meio que rompendo sua voz “

Além disso, o biógrafo Barry Miles argumentou que Lennon destruiu suas cordas vocais enquanto cantava ‘Twist And Shout’ por causa do rock and roll. Lennon também revelou seus pensamentos sobre cantar a música, dizendo que não poderia cantá-la, mas apenas gritar.

Isso porque quando os Beatles gravaram ‘Twist And Shout’, John Lennon pegou um resfriado e quase desistiu. No final, ele achou que poderia ter cantado melhor e admitiu que soa como um ‘ cara frenético fazendo o seu melhor ‘.

Em seu ‘The Beatles Diary Volume 1: The Beatles Years’, Barry Miles disse o seguinte:
“Lennon simplesmente destruiu suas cordas vocais no interesse do rock ‘n’ roll.” John Lennon também admitiu não ser capaz de cantar a música:

“Eu não conseguia cantar essa maldita coisa; Eu estava apenas gritando.“Envergonhado de seu desempenho, Lennon também afirmou: “Eu poderia cantar melhor do que isso, mas isso não me incomoda agora. Você pode ouvir que eu sou apenas um cara frenético fazendo o seu melhor. “

Ouça’Twist And Shout’ dos Beatles e tire suas conclusões sobre a voz de John Lennon;

A música dos Beatles que destruiu a voz de John Lennon

LEIA TAMBÉM: Filho de John Lennon, Julian diz ter recebido mensagem do além do seu pai

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.