A relação entre colegas de banda pode ser problemática. Charlie Watts, por exemplo, uma vez deu um soco no rosto de Mick Jagger . Keith Richards testemunhou todo o incidente e não estava nos melhores termos com Jagger. Então, ele assistiu Jagger sendo esmurrado com prazer.
No entanto, o único frontman e guitarrista com um relacionamento amargo não são Jagger e Richard. A dinâmica entre Steven Tyler e Joe Perry também é complicada. Os roqueiros do Aerosmith podem parecer melhores amigos por um momento, mas se odeiam no próximo. Então, pode ser um desafio para qualquer um entender os Gêmeos Tóxicos.
Por exemplo, Joe havia comentado anteriormente que os trabalhos solo de Steven eram chatos, e Tyler respondeu às críticas de Perry dizendo que o guitarrista estava com ciúmes dele . Ainda assim, no final, o roqueiro ficou grato por trabalhar com o Aerosmith e sentiu uma dívida emocional com Joe Perry.
No entanto, Steven parecia desapontado com a banda e, principalmente, com Perry quando um infeliz incidente ocorreu durante a turnê. Como Tyler entrou em uma espiral de vergonha durante o período, o roqueiro revelou por que se sentiu decepcionado pelo Aerosmith.
Incidente no show do Aerosmith
Os shows excêntricos de Steven Tyler são uma das melhores razões para ver o Aerosmith ao vivo, mas em um show em particular, em 2009, seu carisma e movimentos excêntricos resultaram em ossos quebrados . Enquanto estava no palco em Dakota do Sul, Steven caiu do palco e se machucou tão gravemente que o resto das datas da turnê teve que ser cancelada.
Este período foi desafiador para Steven, pois ele se sentiu envergonhado por sua queda no palco e teve que resolver seus problemas de dependência de substâncias. O roqueiro também ansiava pela garantia e ajuda do Aerosmith. No entanto, seus colegas de banda nem ligaram para ele .
O roqueiro conversou com a revista Time em 2012 e, enquanto discutia seu relacionamento com Perry, ele também mencionou como seus companheiros de banda o decepcionaram e não se importaram com ele após o incidente. “Sabe, quando egos e drogas atrapalham, sempre se transforma em, por exemplo, quando eu caí do palco”, lembrou o roqueiro. “Ninguém na banda me ligou por 26 semanas. E eu entrei em uma espiral de vergonha . A banda ficou com raiva porque a turnê foi cancelada.”
Ele continuou mencionando como seus companheiros de banda não queriam que ele estivesse no American Idol. “Depois, sempre achamos que as coisas são boas para a vida do Aerosmith. Como eu pegando o Idol. A banda estava chateada , procurando outros cantores. Mas então eles descobriram que isso aumentou o catálogo em 270%.”
O frontman se sentiu decepcionado quando nenhum de seus companheiros de banda, nem mesmo seu Toxic Twin, ligou para ele durante esse período desafiador. Ele, talvez, culpou a si mesmo e seus problemas de vício por cair do palco e ansiava pela ajuda de seus companheiros de banda. No entanto, eles não pareciam se importar com ele.