Metallica é um nome familiar no mundo do heavy metal, . Esta banda americana veio de Los Angeles, Califórnia e foi formada em 1981. O Metallica é famoso por seu estilo de música agressivo.
Se você é fã de heavy metal, não há dúvida de que cresceu ouvindo música do Metallica. Todos nós sabemos que eles são gênios musicais.
Mas há alguma outra coisa interessante que devemos saber sobre uma das melhores bandas de heavy metal de todos os tempos? Aqui estão algumas curiosidades sobre o Metallica!
James Hetfield antes do Mettalica
James Hetfield começou a tocar guitarra no ensino médio, onde conheceu Ron McGovney. Ron McGovney tocava guitarra regular de seis cordas na época, mas depois tocou baixo no Metallica por menos de um ano.
Em 1979 e 80, um adolescente James Hetfield tocou em sua primeira banda que se chamava Obsession. Eles tocaram covers de Led Zepplin, Deep Purple, UFO, Scorpions e Black Sabbath nos quintais das pessoas e nas festas.
A única música que James cantava naquele momento era em músicas de OVNIs como “Doctor Doctor”. Eventualmente, o Obsession se desfez e James se juntou brevemente a outra banda chamada Syrinx, que tocava exclusivamente músicas do Rush.
Em seguida, James formou a banda Phantom Lord, que tinha Ron McGovney no baixo. James ensinou Ron a tocar baixo porque eles precisavam desesperadamente de alguém no baixo. Antes disso, Ron só tocava guitarra.
Lars Ulrich
Em 1973 Lars Ulrich decidiu aos 10 anos de idade assumir a bateria depois de ver o show do Deep Purple.
Ele havia planejado se tornar um jogador de tênis profissional como seu pai antes disso, mas agora ele tinha uma paixão por hard rock e heavy metal.
Aos 16 anos, ele e sua família se mudaram de sua casa na Dinamarca para Los Angeles.
Cerca de cinco meses depois de se mudar para a América, James Hetfield respondeu a um anúncio que havia escrito, e os dois fundaram o Metallica.
Kirk Hammet
Por volta de 1977, aos 15 anos, Kirk Hammet começou a tocar guitarra. Sua primeira banda foi o Exodus, que ele ajudou a fundar e tocou uma demo em 1982. Então, em 1983, ele se juntou ao Metallica.
Por que Ron McGovney desistiu
Por sua própria conta, Ron McGovney nunca foi demitido da banda como baixista – ele apenas se cansou do comportamento de seus companheiros de banda.
Segundo ele, eles não levavam a sério gravar e tocar seus instrumentos e muitas vezes ficavam bêbados demais para tocar as músicas direito.
Dave Mustaine quebrou seu baixo e ouviu os membros da banda falando sobre conseguir um novo baixista, Cliff Burton, do Trauma.
Dirigir por aí para shows estava lhe custando dinheiro que ele nunca foi reembolsado pela banda com nenhum salário.
É por isso que Ron McGovney deixou a banda. Mesmo se ele não tivesse saído, Cliff Burton teria sido o baixista do Metallica porque ele era simplesmente um baixista melhor.
Em 5 de março de 1983, Cliff Burton se juntou oficialmente ao Metallica como baixista e fez seu primeiro show com a banda.
Músicas do Metallica escritas por Dave Mustaine
Dave Mustaine afirma que escreveu quatro músicas em Kill ‘Em All. Mas ele também afirma que escreveu a introdução da música “Motorbreath”.
Ele escreveu a música “Jump in the Fire”, que aliás James e Lars reescreveram para o álbum. Sua música “Mechanix” foi acelerada e recebeu uma nova introdução e se tornou “The Four Horseman”.
Ele escreveu o riff final da música “Phantom Lord” e teve parte na produção de “Metal Militia”.
Outras músicas com as quais ele é creditado incluem “The Call of Ktulu” e “Ride the Lightning”.
Por que Dave Mustaine foi demitido
Em 11 de abril de 1983, Dave Mustaine foi demitido da banda por seu comportamento desagradável e ameaçador quando estava bêbado.
Quando Lars e James ficavam bêbados, eles agiam como tolos, mas quando Dave ficava bêbado, ele era autodestrutivo e entrava em brigas com seus colegas de banda e outras pessoas também.
Ele nem teve a chance de mudar seus caminhos e Kirk Hammet fez uma transição perfeita para o cargo de guitarrista principal.
A Logo do Metallica
Ron McGovney pode estar no Metallica há menos de um ano, mas deixou uma impressão duradoura, pois foi ele quem desenhou o logotipo da banda.
História de “Hit The Lights”
Dave Mustaine tocou a primeira guitarra, Lloyd Grant tocou a segunda guitarra nesta primeira versão de “Hit the Lights”, curiosamente James Hetfield estava no baixo, bem como nos vocais.
Claro que Lars Ulrich tocava bateria. Aliás esta foi a primeira música que James Hetfield e Lars Ulrich escreveram juntos para o Metallica.
Cliff Burton
O Metallica estava no topo do mundo do metal em 1986, pois tinha acabado de assinar seu primeiro contrato com uma grande gravadora e lançando seu álbum comercial.
Mas o ano da banda terminou com um golpe esmagador depois que o baixista Cliff Burton morreu em um acidente de ônibus durante uma turnê no exterior.
Burton foi postumamente introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 4 de abril de 2009, como membro do Metallica.
Cantores em potencial para Metallica
John Bush foi abordado pela banda para cantar para eles no início dos anos 80. Entretanto mais tarde, ele foi um sucesso com Armored Saint e Anthrax.
Por volta de 1982, o vocalista do Tygers of Pan Tang, Jesse Cox, poderia ter sido o vocalista do Metallica, mas ele se recusou a estar na banda.
Lars Ulrich e a Igreja do Metal
No início dos anos 1980, Lars Ulrich tentou o cargo de baterista na Metal Church, mas não se tornou um membro da banda.
Les Claypool substituindo Cliff Burton?
Les Claypool, mais conhecido por tocar baixo no Primus, foi um dos vários baixistas que foram considerados no Metallica após a morte prematura de Cliff Burton. Ele e Kirk Hammet eram amigos, mas Jason Newsted de Flotsam e Jetsam foi escolhido.
Lars Ulrich quase demitido?
Por volta de 1986 havia planos no Metallica para demitir o baterista Lars Ulrich. Aliás isso foi confirmado pelo guitarrista do Anthrax, Scott Ian, em sua autobiografia. Felizmente, Lars Ulrich nunca foi demitido.
Fonte: Spindtty