O sucesso “Amor de Índio”, interpretado por Gabiel Sater na novela Pantanal é uma composição de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, foi inspirado na forma carinhosa que Milton Nascimento chamava o então jovem casal de namorados, Beto Guedes e Silvana: “indiozinhos”.
Assista o Videoclipe Oficial de AMOR DE ÍNDIO com Gabriel Sater e João Carlos Martins:
Gabriel Sater que dá voz a canção na novela, tem 40 anos de idade é ator, cantor e compositor. Filho primogênito de Almir Sater, começou a seguir os passos do pai na década de 1990. Em 2000, lançou-se oficialmente na carreira musical. Desde então, teve quatro álbuns divulgados, com estilo semelhante ao do pai em sertanejo e música instrumental.
Em Pantanal (2022) Gabriel também participa atuando como ator. Na novela ele é Trindade, que aliás foi o papel de seu pai Almir Sater na prmeira versão da novela. Pai e filho contracenam na nova versão da história, em que Almir Sater faz participação especial.
Qual o significado da música Amor de Índio
Para o índio, a natureza e a vida como um todo são os elementos que movem o mundo. Ou seja, a água, o ar, o fogo, as montanhas representam o amor na sua forma mais pura.
As abelhas por exemplo, são seres fundamentais para o equilíbrio nos nossos ecossistemas e portanto aparecem na música amor de índio como exemplo de perfeição da natureza.
Para o índio, o destino com a pessoa amada está escrito no céu, nas estrelas.
As estações no ano, o clima também são referências essenciais para os índios e estão presentes na letra dessa canção. E quem ama vive isso de forma intensa, e vamos percebendo isso a cada verso da canção.
Quando ouvimos Amor de Índio, experimentamos esse sentimento de plenitude que vai muito além do romance e da beleza dos versos da música.
O amor puro de Juma e Jove representam muito bem o significado da letra e por isso Amor de Índio é a trilha perfeita para o casal.
Você também vai gostar de ler: Pantanal: Quem é o cantor que esbanja talento vivendo Tibério na novela