Freddie Mercury
Freddie Mercury

Freddie Mercury: 9 fatos que o tornaram uma lenda épica

Freddie Mercury é conhecido por sua voz impecavelmente sublime, seu incrível alcance vocal, roupas deslumbrantes e teatrais e a vitalidade eletrizante de sua presença de palco. E não vamos esquecer as músicas incríveis que o Queen escreveu . Mas ele era muito mais do que a soma de suas partes extravagantes. Existem centenas de histórias emocionantes de Freddie Mercury, mas existe um número igual de contos que prestam homenagem ao senso de humor fabulosamente excêntrico e à ética de trabalho infatigável do vocalista do Queen. 

Freddie MErcury curiosidades

Embora a maioria dos fatos da vida (pública) de Freddie Mercury seja amplamente conhecida, ainda existem fatos mais obscuros, fornecendo curiosidades sobre um dos badass mais insubstituíveis e queridos do glam rock. 

Certa vez Freddie Mercury levou a princesa Diana disfarçada a uma boate gay

Essa é considerada por muitos uma “lenda urbana” mas a extravagância de Freddie Mercury e seu grande senso de humor estão bem documentados. Uma de suas travessuras , diz a lenda, foi levar a princesa Diana para uma noitada disfarçada pela cidade. De acordo com a comediante Cleo Rocos , ela, Freddie Mercury, a princesa e alguns outros amigos estavam juntos em uma noite assistindo Golden Girls e, eventualmente, decidiram ir até um bar gay “notório”. Diana queria ir, mas não queria ser reconhecida e assediada pelos fotógrafos.

freddie mercury Diana

Então, o engenhoso Freddie Mercury improvisou e a vestiu de travesti. Toda enfeitada, ela parecia um “modelo masculino gay bastante excentricamente vestido”, e ela e Freddie passaram a noite “rindo como crianças”.

Ele dedicou um de seus álbuns ao seu gato

Muitos grandes artistas amam gatos , e Mercury não foi exceção. Segundo relatos , ele teve até 10 felinos ao mesmo tempo e até os pintou em um colete que usava. Sua adoração por seus gatos também frequentemente entrou em sua música – seu álbum Mr. Bad Guy foi dedicado a um de seus felinos e a “todos os amantes de gatos em todo o universo”.

Gato fofinho

Freddie Mercury cantou nos ombros de Darth Vader para promover ‘Star Wars’

Apesar daquela letra peculiar sobre não gostar de Star Wars em “Bicycle Race”, Freddie Mercury pensou o suficiente no filme para endossá-lo cantando enquanto estava empoleirado nos ombros de Darth Vader.

Darth Vader

 Em 1980, na época de O Império Contra-Ataca , o fotógrafo Tom Callins tirou uma foto de Freddie e do Lorde Sith durante uma performance bis de “We Will Rock You”.”Foi um pandemônio”, lembrou Callins anos depois. “Todo mundo achou tão engraçado, e exagerado, bem ao estilo de Freddie Mercury mesmo” 

Ele usou um piano como cabeceira apenas no caso de a inspiração de uma música chegasse na calada da noite

Quando se tratava de aproveitar a inspiração quando ela ocorria, Mercury não arriscou. Ele tinha tanto medo de perder músicas e melodias que ele instalou um piano como cabeceira e o usou para estabelecer músicas que viriam até ele no meio da noite. 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody  é dito ter sido concebido desta forma inicialmente, embora Freddie Mercury aparentemente odiasse tocar a música ao vivo porque ele se considerava um pianista medíocre (só não sabemos o motivo). 

Freddie Mercury prometeu cantar até sangrar!

Não foi fácil lidar com a saúde em declínio de Freddie Mercury, mas ele estava determinado a não deixar que seu corpo debilitado diminuísse sua criatividade, ética de trabalho ou paixão pela vida. 

De acordo com Brian May , guitarrista e backing vocal do Queen, os últimos dias de Mercury foram cheios de “muita alegria, estranhamente. Freddie estava com dor… mas dentro do estúdio, havia uma espécie de escudo ao redor, e ele podia ser feliz e aproveitar o que ele mais gostava de fazer. Às vezes durava apenas algumas horas por dia porque ele ficava muito cansado. Mas durante essas duas horas, rapaz, ele dava tudo de si mesmo.”

Freddie MErcury  adoecido

Mesmo quando ele estava particularmente doente e exausto, Mercury (como seu amigo e colaborador David Bowie depois dele) lutou por pura vontade e compromisso artístico. May lembra que “quando ele não conseguia se levantar, ele costumava se apoiar em uma mesa e tomar uma vodka, [dizendo]: ‘Vou cantar até sangrar.'” 

Ele tinha um forte vínculo com sua família

Nascido em Farrokh Bulsara em Zanzibar, uma ilha na costa da África, Freddie Mercury cresceu em um lar afetivo e amoroso, onde suas inclinações artísticas foram incentivadas; seus pais, sua irmã e sua comunidade celebraram sua bela voz. O pai de Freddie, Bomi, faleceu em 2003, e sua mãe, Jer, morreu em novembro de 2016 . Mas vários anos antes de partir, Jer concedeu ao The Telegraph uma entrevista detalhada sobre seu “querido menino”.

Familia de Freddie

“O que quer que ele fizesse ou vestisse, eu sempre via nele a mesma criança que eu conhecia. Ele nos contava muitas piadas, e eu sempre conseguia me conectar com ele”, lembrou a Sra. Bulsara. a mãe dele.”

Como uma pessoa profundamente religiosa, ela afirmou ter ficado em paz com a morte de seu filho, mas também teve momentos de tristeza. Certa vez, ela estava assistindo à cerimônia de encerramento das Olimpíadas quando o rosto de Freddie apareceu de repente na tela e ela “gritou: ‘Oh meu querido menino, onde você está?’ Eu sinto tanto a falta dele. Eles mostraram John Lennon também, mas houve muito mais aplausos para o meu Freddie.

Freddie Mercury deixou para sua melhor amiga e alma gêmea quase todos os seus bens

Mercury sempre falou de sua namorada de muitos anos, Mary Austin , como sua alma gêmea e o amor de sua vida. Freddie conheceu Mary quando ele ainda estava lutando e desconhecido. Eles viveram juntos por sete anos, apoiando-se mutuamente durante a ascensão de Freddie à fama. Embora seu relacionamento físico supostamente tenha terminado depois que ele percebeu a verdadeira natureza de sua sexualidade, eles permaneceram melhores amigos pelo resto de sua vida.

Freddie Mercury e namorada

Quando Mercury morreu, ele deixou para Austin a maior parte de seus bens , incluindo sua mansão em Londres. Como Mercury disse , “nosso caso de amor terminou em lágrimas, mas um vínculo profundo surgiu dele, e isso é algo que ninguém pode tirar de nós. É inacessível. Todos os meus amantes perguntam por que não podem substituí-la, mas é simplesmente impossível.”

Seus companheiros de banda criaram um fundo para pesquisa sobre AIDS

Embora Mercury não tenha anunciado oficialmente ao público que tinha AIDS até um dia antes de sua morte , seus amigos mais próximos sabiam sobre a natureza de sua doença, e ele fez questão de informá-los que queria que a luta contra a doença continuasse. Logo após a morte de Mercury, Brian May, Roger Taylor e Jim Beach estabeleceram  o Mercury Phoenix Trust  com o objetivo de financiar instituições de caridade para AIDS em locais de todo o mundo.

Mercury Phoenix trust

A organização também ajudou a lançar vários projetos de pesquisa médica e estudos de vacinas, todas as coisas sobre as quais o famoso e generoso Mercury teria ficado emocionado.

Apesar de chamá-lo de ‘Bucky’, seus amigos de infância o adoravam

De acordo com seus colegas de escola, Freddie Mercury era tão carismático em sua juventude quanto na idade adulta, e deixou seus amigos com um tesouro de inspiração e boas lembranças. O jovem Freddie, conhecido como “Bucky” por causa dos seus dentes pretuberantes. Foi “apenas um menino tímido prodígio de 12 anos, começando sua carreira musical na pequena estação montanhosa de Panchgani em Maharashtra”.

Seus amigos de infância o descrevem como um introvertido artístico que se abriu na presença daqueles que ele conhecia bem. Freddie Mercury também estava muito à frente de seu tempo socialmente, no entanto. 

Freddie e amigos

Ele era um prodígio. 
Freddie poderia jogar qualquer coisa! 
Ele tinha a habilidade única de ouvir uma música no rádio, apenas uma vez, e ser capaz de tocá-la perfeitamente! Sua voz nunca mudou ao longo dos anos. 
Se você ouvir um CD de Freddie Mercury, soa exatamente como o jovem Freddie fazia naquela época.

O mesmo amigo também lembrou que “nas peças da escola, Freddie Mercury costumava interpretar papéis femininos. Freddie tinha o hábito de chamar os meninos de queridos , o que era um pouco chocante na época”.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.