Este filme, que retratava a vida de uma banda enfrentando problemas similares aos do Aerosmith, foi aquele sinal para Tyler reconhecer que eles precisavam mudar.
Antes de mudarem, Tyler e Perry eram conhecidos como "gêmeos tóxicos" devido ao seu estilo de vida perigoso e nocivo.
Fatos curiosos sobre o Heavy Metal que talvez você não saiba
Essa nuvem de problemas acabou levando Brad Whitford e Perry a deixarem a banda no final dos anos 70.
No entanto, após assistir ao filme, Tyler decidiu que precisavam mudar seu estilo de vida para poder continuar fazendo música de qualidade para seus fãs.
Em uma entrevista de 1990, Tyler falou sobre o quão "louco" eles eram antes de mudarem. Ele também disse que levou o filme "Isto é Spinal Tap" para o lado pessoal e reconheceu as semelhanças com a situação do Aerosmith.
E assim, eles decidiram deixar os abusos de lado para se concentrar em sua música e sua carreira. A mudança de estilo de vida fez toda a diferença para o Aerosmith.
Eles foram capazes de se reerguer e continuar a ter sucesso na indústria musical. Além disso, eles também conseguiram estabilizar suas vidas pessoais e viver de maneira mais saudável e sustentável.
No final, o filme "Isto é Spinal Tap" foi aquele sinal para o Aerosmith reconhecerem que precisavam mudar seu estilo de vida se quisessem continuar sendo uma banda bem-sucedida.
A mudança fez toda a diferença e permitiu que eles continuassem a fazer música incrível para seus fãs. E até hoje, o Aerosmith é lembrado como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.