melhores canções de Rock
melhores canções de Rock

As 10 melhores canções de Rock com vocal Feminino

Quando se trata das melhores canções de rock já lançadas, a maioria das minhas favoritas são de mulheres.

De Stevie Nicks a Janis Joplin, somos mimados pela escolha quando se trata das melhores roqueiras do nosso tempo. Houve algumas canções de rock femininas verdadeiramente icônicas ao longo dos anos, e estou aqui então para contar a você o meu top 10.

10. “Dreams” – Fleetwood Mac (1977)

Vamos começar com um clássico absoluto, é “Dreams” do Fleetwood Mac, lançado em seu álbum de 1977, Rumours. Essa música é então extremamente popular, e as letras sensuais de Stevie Nick são uma ótima maneira de começar nossa jornada das melhores músicas femininas de rock já escritas.

“Dreams” alcançou o Billboard Hot 100 quando lançaram a música nas paradas várias vezes desde então. É uma música extremamente nostálgica para muitos fãs do Fleetwood Mac e também é popular entre os fãs mais jovens. A música se tornou viral no TikTok por meio da conta de Nathan Apodaca, enquanto ele cantava junto “Dreams enquanto andava de skate e bebia de uma garrafa de suco de cranberry.

9. “Total Eclipse Of The Heart” – Bonnie Tyler (1983)

Vamos visitar a década de 1980 agora com este cinto completo de Bonnie Tyler. “Total Eclipse of the Heart” do álbum Faster Than the Speed ​​of Night é indiscutivelmente a música mais reconhecida de Tyler e foi certificada então com ouro pelas vendas de mais de 1 milhão de discos pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Você pode ouvir então Rory Dodd cantando a voz do dueto, com aqueles belos backing vocals “Turn around, bright eyes” cantados ao longo da música. É uma música icônica e eu tinha que incluir nesta lista.

8. “Zombie” – The Cranberries (1994)

A seguir vem a instantaneamente reconhecível “Zombie” da banda de rock irlandesa The Cranberries. “Zombie” foi então o single principal do álbum da banda de 1994, No Need To Argue , e foi escrita em memória de dois meninos que foram mortos nos atentados de Warrington em 1993.

Quem poderia esquecer o icônico videoclipe de Dolores O’Riodan pintado de ouro, dando arrepios a todos que assistem? Verdadeiramente icônico, não é de admirar então que seja considerado um dos videoclipes mais memoráveis ​​de todos os tempos.

7. “Barracuda” – Heart (1977)

Se você é um fã de Guitar Hero, certamente conhecerá este próximo. A banda Heart lançou “Barracuda” em seu álbum de 1977, Little Queen. Este número poderoso alcançou o número 11 na parada Billboard Hot 100 e se apresentou em muitos álbuns de Greatest Hits ao longo dos anos.

A voz dominante de Ann Wilson é instantaneamente conhecida nesta grande canção de rock feminina, e ela é identificada então como uma das melhores cantoras de rock de todos os tempos.

6. “Bring Me To Life” – Evanescence (2003)

Agora estamos indo para o início dos anos 2000, e se você cresceu nesse período, este certamente fará você se sentir nostálgico! “Bring Me To Life” do Evanescence, do álbum Fallen de 2003, é dominado pelos vocais incríveis da vocalista da banda, Amy Lee, escrita quando ela tinha apenas 19 anos.

Quem poderia esquecer então o videoclipe clássico da banda de Lee caminhando ao longo da borda do prédio alto? Não eu – é definitivamente uma das minhas canções favoritas de rock feminino de todos os tempos.

5. “Cannonball” – The Breeders (1993)

De volta aos anos 90 agora para o clássico cult “Cannonball” dos The Breeders. Lançada então no segundo álbum da banda, Last Splash , “Cannonball” é um sério triunfo para a cantora Kim Deal, e quem poderia esquecer a clássica linha de baixo de Josephine Wiggs?

Este primeiro single passou a ser então um dos maiores sucessos do Breeder e é amado entre os fãs de cantoras de rock em todo o mundo.

4. “People Have The Power” – Patti Smith (1988)

Como eu poderia escrever este artigo sem incluir Patti Smith?! “People Have The Power” foi incluída no álbum de Smith, Dream of Life , de 1988, e foi co-escrita por seu marido, Fred “Sonic” Smith.

Esta música influente tem então uma mensagem atemporal e é a favorita de todos os tempos entre os fãs de Patti Smith. A letra nunca deixa de me arrepiar e fica melhor quanto mais você toca essa música icônica.

3. “Bad Reputation” – Joan Jett And The Blackhearts (1980)

Se alguma música pertence a esta lista é “Bad Reputation” de Joan Jett and the Blackhearts. Lançada em 1980 no álbum de estreia da banda com o mesmo nome, esta música exala então anti-establishment e empoderamento feminino.

Joan Jett é conhecida por enfrentar os executivos da música corporativa dos anos 80 e teve então sua música adorada por gerações de roqueiros. Uma música atemporal, “Bad Reputation” já a tocaram várias vezes, inclusive pela cantora de rock canadense Avril Lavinge em 2012.

2. “Mercedes Benz” – Janis Joplin

Oh, Janis Joplin, muitas de suas canções poderiam estar nesta lista, mas escolhi uma favorita. Só tinha que ser “Mercedes Benz” escrito por Joplin, Bob Neurwirth e Michael McClure.

Este número curto, mas doce, foi escrito durante uma sessão de poesia entre Joplin e Neurwirth em 1970 e foi a última música que Joplin gravou antes de morrer naquele mesmo ano.

1. “Rid Of Me” – PJ Harvey (1993)

Vamos sair com tudo – aqui está a incrível “Rid of Me” do icônico compositor inglês PJ Harvey. É impossível não se conectar com essa música, e tanto a versão original quanto a simplificada são igualmente cativantes.

Lançada no álbum de mesmo nome de PJ Harvey em 1993, “Rid of Me” será conhecida por muito tempo como uma das melhores canções femininas de rock de todos os tempos.

Leia também: Qual o integrante mais rico do Iron Maiden em 2022

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.