Let There Be Rock
Let There Be Rock

AC/DC: Igreja onde foi gravado Let There Be Rock é vendida por 4 milhões

De acordo com o Real Commercial, a igreja australiana onde filmaram “Let There Be Rock” do AC/DC foi vendida por seis milhões de dólares australianos (aproximadamente US$ 3,99 milhões).

A igreja Kirk em Sydney foi listada por cerca de 4,5 milhões de dólares australianos (aproximadamente $ 2,99 milhões), mas 42 lances ultrapassaram a reserva.

A igreja desconsagrada, uma vez usada para festas selvagens, era propriedade da dominatrix de Sydney, Gretel Pinniger (também conhecida como Madame Lash ). Ela que comprou a propriedade de 1887 por $ 205.000 em 1986.

Eles gravaram o vídeo da faixa-título do álbum “Let There Be Rock” em julho de 1977 dentro da igreja, com Bon Scott no púlpito. O baixista Cliff Williams aparece no vídeo, embora Mark Evans tenha tocado no LP. Williams substituiu Evans assim que lançaram o álbum.

Malcolm e Angus Young convidaram Scott a se juntar ao AC/DC em 1974. Eles alcançaram o estrelato internacional antes de sua morte aos 33 anos de idade por envenenamento por álcool.

Ele cantou nos seis primeiros álbuns de estúdio do AC/DC , incluindo “High Voltage” , “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” , “Let There Be Rock” e “Highway To Hell” .

A morte de Bon Scott

Let There Be Rock

Scott morreu de envenenamento agudo por álcool após uma noite bebendo muito em um clube em Londres. Isso poucos dias depois de assistir a uma sessão com Malcolm e Angus Young , onde começaram a trabalhar na música para o que se tornou o álbum “Back In Black” .

De acordo com o site de FAQ do AC/DC , Bon e o amigo, um músico chamado Alisdair Kinnear , estavam bebendo na noite de 19 de fevereiro de 1980. Foi aí então onde Bon aparentemente adormeceu durante a volta para casa. Kinnear não conseguiu acordar Bon , então o deixou no carro para dormir. Kinnear acordou no início da noite de 20 de fevereiro, verificou Bon e o encontrou inconsciente no carro.

O último álbum de estúdio do AC/DC , “Power Up” , lançou em novembro de 2020. O sucessor de “Rock Or Bust” de 2014 apresentou a formação reunida do AC/DC de Angus , Brian Johnson (vocal), Phil Rudd (bateria), Cliff Williams (baixo) e Stevie Young (guitarra). Johnson e Williams saíram em 2016 por motivos de saúde; e afastaram Rudd em 2015 com várias questões legais.

A banda gravou”Power Up” durante um período de seis semanas em agosto e setembro de 2018 no Warehouse Studios em Vancouver com o produtor Brendan O’Brien , que também trabalhou em “Black Ice” de 2008 e “Rock Or Bust” de 2014 .

Leia também: Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.