músicas de rock
músicas de rock

Top 10 músicas de rock que ainda animam as festas

A músicas rock tem balançando o público por um longo tempo. Estrelas do rock fazem mágica com instrumentos musicais e suas vozes e a combinação nunca envelhece. Há então um gênero de rock para quase todos, incluindo rock alternativo, rock ‘n roll, country rock, glam rock, folk rock, pop rock, hard rock, heavy metal e muito mais.

Muitas músicas desses diferentes gêneros de rock foram então grandes sucessos quando foram lançadas pela primeira vez e permanecem populares até hoje. Nesta lista estão apenas algumas das músicas de rock que ainda animam as festas em 2022.

10. “Should I Stay or Should I Go” – The Clash

Em 9 de março de 1991, a banda de rock inglesa The Clash marcou então seu único single número 1 no Reino Unido com a cativante “Should I Stay or Should I Go”. A faixa foi lançada originalmente em 1982, mas ganhou popularidade renovada depois de ser usada em um anúncio de TV da Levi’s. A letra levou alguns fãs a acreditar que foi escrita pelo vocalista, Mick Jones, sobre sua demissão iminente da banda. No entanto, Jones negou dizendo que era apenas uma tentativa da banda de escrever um clássico.

A música também foi listada então nas 500 melhores músicas de todos os tempos da Rolling Stone. Mais recentemente, apareceu na série de sucesso da Netflix: Stranger Things.

9. “Born to be Wild” – Steppenwolf

“Born to be Wild” é frequentemente creditada como a primeira música de heavy metal e pelo primeiro uso da frase “heavy metal thunder”. Tornou-se então o single de maior sucesso de Steppenwolf e foi usado na trilha sonora do filme de 1969, Easy Rider. A música foi inicialmente concebida para ser uma balada folclórica, mas Steppenwolf aumentou o ritmo e a música icônica nasceu. [músicas de rock]

Em 1994, Ozzy Osborne gravou então um dueto memorável da música com Miss Piggy, após o qual foi lançado em um álbum chamado Kermit Unpigged.

8. “Sweet Child ‘O Mine” – Guns N’ Roses [músicas de rock]

Apresentando uma das introduções mais reconhecidas da história do rock, “Sweet Child O’ Mine” atingiu então um bilhão de visualizações no YouTube em 2019, após uma média de cerca de 600.000 visualizações diárias. A música foi lançada em junho de 1988 como o terceiro single do álbum Appetite For Destruction do Guns N’ Roses e se tornou seu único single número um nos EUA.

Durante uma sessão de aquecimento, o guitarrista Slash estava brincando e tocou uma melodia de ‘circo’ que logo inspirou o resto da banda a criar acordes, uma linha de baixo e uma batida. O vocalista Axl Rose estava no andar de cima em seu quarto no momento, ouvindo a banda tocando e ele começou então a escrever a letra de “Sweet Child O’ Mine”, completando a música na tarde seguinte.

7. “Proud Mary” – Creedence Clearwater Revival

Em 1967, dois dias depois de ser liberado do serviço ativo na Reserva do Exército, John Fogerty comprou um caderno e uma caneta. Ele escreveu “Song Title” na primeira página e, uma semana depois, escreveu então as palavras “Proud Mary” ao lado. [músicas de rock]

Alguns meses se passaram e Fogerty começou então a juntar alguns acordes e palavras antes de perceber que sua música era sobre um barco no rio. “Proud Mary” vendeu um milhão de cópias apenas nos EUA e alcançou então o número 2 na parada Billboard Hot 100. O sucesso do single foi seguido pelo famoso cover feito por Ike e Tina Turner em 1971, que ganhou um Grammy.

6. “You Shook Me All Night Long”- AC/DC

“You Shook Me All Night Long” é o primeiro single do AC/DC com Brian Johnson como vocalista após a morte de Bon Scott. Houve várias alegações ao longo dos anos de que Bon Scott escreveu a letra da música. A falecida ex-namorada de Scott disse durante uma entrevista que ela sabia com certeza que a música foi escrita então em seu apartamento em Londres em 1976 e o ​​agente de reservas da banda, Dough Thaler, também disse que a letra foi escrita por Scott. [músicas de rock]

Em 2020, o AC/DC comemorou o 40º aniversário de seu álbum Back In Black compartilhando então um raro vídeo de performance de “You Shook Me All Night Long” de sua turnê de 1981.

5. “Rock And Roll All Nite” – Kiss [músicas de rock]

Diz-se que “Rock And Roll All Nite” inspirou-se então na música de Slade “Cum On Feel the Noize”. Foi escrita por Paul Stanley e Gene Simmons e apresentada durante um show no Cobo Hall em Detroit em 1976. A música eventualmente substituiu o número de encerramento do Kiss “Let Me Go, Rock ‘n’ Roll” para suas turnês em andamento. Uma versão ao vivo da música alcançou então o número 12 na parada de singles da Billboard em 1976 e a nomearam a 16ª maior música de hard rock de todos os tempos pela VH1 em 2008.

O Kiss também teve a turnê de hard rock de maior bilheteria no Madison Square Garden durante 1996-1997 e estava então entre as bandas de turnê de maior bilheteria em 2019 ao lado de Metallica e Fleetwood Mac. [músicas de rock]

4. “Love Bites” – Def Leppard

Enquanto alguns fãs podem debater se “Love Bites” é uma música rock ou pop, é uma balada extremamente popular gravada pela banda de rock Def Leppard e é seu único single número 1 na Billboard Hot 100 dos EUA. continua a ser um grampo de listas de reprodução de festas em todo o mundo e até recepções de casamento.

“Love Bites” era originalmente uma música country, mas o Def Leppard adicionou seu toque mágico ao introduzir elementos de power rock e backing vocals. A música ajudou então seu álbum Hysteria a atingir mais de 12 milhões em vendas apenas nos Estados Unidos.

3. “I Love Rock ‘N Roll” – Joan Jett & The Blackhearts (músicas de rock)

“I Love Rock ‘N’ Roll foi gravado pela primeira vez pelos Arrows em 1975, mas se tornou um sucesso depois que Joan Jett & The Blackhearts lançaram sua versão em 1982. O cover foi então um grande sucesso e se tornou a música número 3 daquele ano. Foram introduzidas 2 milhões de cópias e entrou no Grammy Hall of Fame em 2016. [músicas de rock]

Britney Spears também fez sucesso com um cover da música gravado em 2002. Usaram em seu filme, Crossroads e recebeu muitas críticas positivas, mas é claro que nenhuma que pudesse rivalizar com a versão de Joan Jett.

2. “Purple Haze” – Jimi Hendrix (músicas de rock)

“Quando eu morrer, quero que as pessoas apenas toquem minha música, enlouqueçam e, façam o que quiserem.” – Jimi Hendrix.

Hendrix foi um músico extraordinário que deixou um legado duradouro, embora sua carreira musical tenha durado apenas quatro anos. Ele tocava sua Fender Stratocaster de cabeça para baixo porque era canhoto e até tocava guitarra com os dentes. Ele foi autodidata, inspirado por Muddy Waters e Howlin’ Wolf, e foi descoberto por Chas Chandler do The Animals. O resto é história.

Uma das músicas mais populares de Hendrix é “Purple Haze” e foi classificada então como número 2 pela Rolling Stone na lista das melhores músicas de guitarra. Introduziram também “Purple Haze” no Grammy Hall of Fame.

Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970 aos 27 anos, e ele será para sempre lembrado então como descrito pelo Rock and Roll Hall of Fame, “indiscutivelmente o maior instrumentista da história do rock”.

1. “Radio Ga Ga” — Queen (músicas de rock)

Queen são uma das maiores histórias de sucesso na indústria da música. No início dos anos 80, a banda era uma das maiores bandas de rock de estádio do mundo. Muitos consideram então sua apresentação no Live Aid de 1985 uma das maiores da história do rock e lembraram de Freddy Mercury para sempre por sua voz espetacular e presença de palco.

O Queen tinha uma série de músicas fantásticas, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “We Are The Champions” e “Under Pressure”.

O Queen apresentou outro de seus sucessos, “Radio Ga Ga”, em todos os seus shows entre 1984 e 1986, incluindo o já mencionado Live Aid. A música foi escrita então como um comentário sobre como a TV estava superando a popularidade do rádio e foi indicada ao MTV Video Music Award em 1984.

Nos últimos tempos, Lady Gaga creditou seu nome artístico a “Radio Ga Ga” dizendo então que ela ama o Queen e sua música de sucesso a fez amar o nome.

Leia também: 10 músicos que odeiam seus maiores sucessos

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.