Brian May recentemente sentou-se para uma entrevista com Sounds, durante a qual ele comparou o Queen ao AC/DC e revelou por que ele ama a banda.

Queen e AC/DC entraram na cena do rock no início dos anos 70, período que deu origem a muitos artistas proeminentes. Enquanto ambas as bandas alcançaram fama mundial com seu som original e encorajaram a popularização do gênero, elas diferiam significativamente.

Sua diferença está na continuidade que pode ser traçada em sua música em termos de gênero, estilo, conteúdo lírico e som.

Quando se trata de Queen , muitas pessoas pensam em criatividade e experimentação. Eles exploraram um tom diferente em cada álbum, já que os membros da banda sempre gostaram de descobrir novos caminhos musicais e ignorar todos os limites existentes.

Assim, é difícil posicionar o Queen em um gênero. Uma das razões pelas quais suas músicas causaram um impacto tão grande em sua época foi que o Queen sempre tentou algo novo .

O AC/DC, por outro lado, talvez em contraste com isso, sempre conheceu seu estilo. Eles descobriram seu som nos estágios iniciais de sua carreira e o dominaram durante sua jornada musical. A banda tem uma fórmula própria , com riffs característicos, além de acordes simples e familiares.

No entanto, a repetição nem sempre é ruim , pois seu som, que oscilava em um determinado padrão, tornou-se o que os definiu e os tornou uma das bandas de rock mais influentes.

Em uma entrevista recente ao Louder Sound, Brian May , do Queen, fez várias declarações, comparando sua banda e o AC/DC. Ele disse que gosta do som do heavy metal, mas o Queen não é uma banda de heavy metal. 

 Ao expressar seu respeito pelos metalheads, ele disse que o AC/DC também está imerso no heavy metal e acrescentou que os ama muito e acha sua música muito pura . No entanto, de acordo com Brian May, o Queen nunca foi uma banda assim, e fingir que eram é inútil.

Possivelmente se referindo aos experimentos interessantes de sua banda, ele disse que é sempre bom dar um passo atrás e ' ver o lado engraçado disso '. Aqui está o que Brian May disse sobre Queen e AC/DC:

“Adoro heavy metal, e não o menosprezo. Mas não somos um grupo de heavy metal. Eu acho que você tem que amar algo para jogar. Quando produzi Bad News, descobri que Ade Edmondson vive e respira rock pesado. E eu amo pessoas que estão tão imersas nisso que é sério. Eu amo AC/DC – o que eles fazem, é muito puro . Mas não somos assim, então não podemos fingir que somos. É bom poder dar um passo atrás e ver o lado engraçado disso, porque chuta um pouco da merda.”

Parece que McCartney estava por conta própria com esta, no entanto, como até George Harrison refletiu sobre a faixa com desdém: “Às vezes, Paul nos fazia fazer essas músicas realmente frutadas”, disse ele ao  Crawdaddy  na década de 1970. "Quero dizer, meu Deus, 'Maxwell's Silver Hammer' era tão frutado."

Gene Simmons diz que Angus Young não tinha dentes da frente quando o conheceu

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

Estrelas do rock que são melhores amigos

SAIBA MAIS