A única coisa pior do que uma estrela do rock mimada é uma estrela do rock mimada que nasceu assim, não acham? Os artistas que fazem nossa galeria de “ Estrelas do Rock que já nasceram ricas “ gravaram ótimas músicas ao longo dos anos, mesmo que tenham feito seu primeiro milhão antes de aprenderem a andar. Confira.

Lars Ulrich

Lars Ulrich

Apesar do thrash da classe trabalhadora da música de sua banda, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, cresceu como um garoto rico e mimado na Dinamarca, onde seu pai com cara de Gandalf acumulou uma fortuna nos anos 70 como um dos melhores tenistas do mundo.

O jovem Lars foi enviado para Los Angeles quando tinha 16 anos para seguir seu próprio treinamento profissional de tênis. Mas ele logo conheceu o fã de metal James Hetfield, e juntos eles ajudaram a moldar a forma como a música pesada soa ao longo das décadas, acumulando sua própria fortuna ao longo do caminho.

Carly Simon

Carly Simon

Antes de começar a ensinar Mick Jagger sobre questões de vaidade, Carly Simon estava muito bem preparada, graças ao pai, que co-fundou a editora Simon & Schuster. Nascida e criada na cidade de Nova York, Simon desfrutou de todos os privilégios de ser parente de um dos principais formadores de opinião literária do mundo,

Carly teve passagens por escolas particulares de artes liberais como Sarah Lawrence College. Em 1972, ela se casou com o também cantor e compositor James Taylor, cuja infância também foi abençoada com riquezas, trazendo seus fundos coletivos para algum lugar nos gazilhões superiores.

Lindsey Buckingham

Lindsey Buckingham

Antes de se juntar a Stevie Nicks em Los Angeles para uma dupla de cantores e compositores que acabaria transformando o Fleetwood Mac de uma pesada banda britânica de blues em estrelas do rock dominantes, Lindsey Buckingham passou seu tempo em um subúrbio da Califórnia.

Seu pai era dono de uma planta de café de sucesso. O jovem Lindsey, junto com seus dois irmãos mais velhos, passava boa parte de seu tempo livre nadando competitivamente. No ensino médio, ele se tornou um astro do pólo aquático, o que diz tudo o que você precisa saber sobre suas finanças pré-Mac.

Grace Slick

Grace Slick

Grace Slick lutou contra o homem em todas as oportunidades que teve em músicas como 'Volunteers' com Jefferson Airplane. A coisa é, seu pai era o Homem, o que provavelmente fez alguns jantares de férias muito estranhos. Seu pai trabalhava para um banco de investimentos, o que lhe rendeu toneladas de dinheiro –

Ela tinha o suficiente para garantir que sua filhinha frequentasse escolas de prestígio e privadas só para meninas enquanto crescia. Depois de alguns anos em faculdades em Nova York e na Flórida, Slick e seu marido formaram uma banda e se mudaram para São Francisco, onde ela se tornou uma referência na crescente cena hippie.

Gram Parsons

Gram Parsons

Não deixe o sotaque te enganar. O padrinho do país alternativo Gram Parsons tinha pouco conhecimento em primeira mão das paradas de caminhões e das danças de celeiros sobre as quais cantava. Ele cresceu como Ingram Cecil Connor III e dividiu seu tempo entre a Geórgia e a Flórida, onde seu avô possuía e administrava um império cítrico que já foi responsável por um terço da safra do estado.

Parsons frequentou um colégio interno de prestígio quando criança e depois mudou-se para Harvard. Mas ele nunca se formou; em vez disso, ele se concentrou em sua música, como membro do Flying Burrito Brothers e The Byrds, e seu interesse em drogas, com o amigo Keith Richards, antes de morrer de overdose aos 26 anos.

As 10 maiores teorias da conspiração do rock 

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

U2: Qual a origem e a história por trás do nome da banda

Slash explica como escreveu o riff de ‘Sweet Child O’ Mine’

SAIBA MAIS