Slash
Slash

Slash explica como escreveu o riff de ‘Sweet Child O’ Mine’

Em termos de heróis da guitarra contemporâneos, não fica muito mais icônico do que Slash. Mesmo aqueles que não são fãs de rock e metal estão cientes de suas façanhas, uma prova das alturas que ele atingiu ao longo de sua carreira. Dado o poder por trás do Guns N’ Roses e do Velvet Revolver, o catálogo de Slash está repleto de momentos lendários que todos os guitarristas iniciantes passaram um tempo tentando imitar. Vamos ver neste post como Slash escreveu o riff de Sweet Child O’ Mine.

Estilisticamente, seu trabalho é colocado em algum lugar entre o de outro herói da Gibson Les Paul, Jimmy Page, e o de músicos de thrash mais viscerais, como Kerry King of Slayer. Há uma corrente de blues arrogante que percorre seu trabalho, mas, ao mesmo tempo, também há energia de alta octanagem e uma propensão a trituração eletrizante, como exibido em cortes como ‘Welcome to the Jungle’ ou ‘You Could Be Mine’.

De sua aptidão musical à memória dele saindo da igreja no meio de um deserto para tocar os solos exagerados de ‘November Rain’, Slash é então um músico célebre, e sua reputação o precede. Muito desse mito pode ser atribuído a uma faixa, ‘Sweet Child O’ Mine’ de 1988, um dos maiores sucessos do rock. Tem um apelo tão universal que já vimos inúmeras interpretações absurdas realizadas nos shows de talentos de Simon Cowell.

Famosamente, o riff de Slash é o que torna ‘Sweet Child O’ Mine’ tão lendário e, felizmente para nós, durante uma entrevista de rádio disponibilizada pela Raised On Radio em 2018, o guitarrista revelou como ele escreveu o riff.

Como ele escreveu o riff:

“Todos nós estávamos morando nesta casa. Era completamente uma casca de uma casa. Dividimos esta casa no chão”, lembrou Slash. “Estávamos sentados no chão da sala porque não tínhamos móveis. Eu estava tocando esse riff e Izzy começou a tocar algumas mudanças de acordes por trás dele e isso começou. Então Axl estava em casa e ele estava ouvindo do andar de cima. Então, alguns dias depois, tivemos um ensaio de pré-produção e estamos tocando”.

Ele continuou: “Entre a música em um ponto Axl disse: ‘Ei, toque aquela coisa que vocês estavam tocando no outro dia. De repente, percebemos que ele havia escrito uma letra inteira para essa ideia básica e lá foi. O Guns N’ Roses era uma banda de rock and roll bem harcord e corajosa.”

“Essa foi uma balada de ritmo acelerado no set. Simplesmente não me caiu bem, você sabe. É tipo, aqui estamos fazendo ‘Welcome To The Jungle’, ‘Paradise City’, ‘It’s So Easy’ e então veio esse tipo de balada. Quando você sabe, acabou sendo a maior música que já fizemos (risos)”, concluiu o guitarrista.

Leia Também: O dia que Slash acidentalmente soltou um palavrão em um programa de TV infantil de sábado de manhã

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.