Dave Mustaine disse que sua voz reconhecível é frequentemente alvo de críticas, aliás tanto, que pediu a ajuda de um de seus inimigos para alterá-la.
Quando o entrevistador de Sweetwater perguntou ao cantor do Megadeth sobre sua voz “instantaneamente reconhecível e identificável”, Mustaine respondeu então se abrindo sobre seu câncer de garganta e o efeito que isso teve em seu canto.
“Sim. Funciona para mim, eu acho. O engraçado é que antes de ter câncer [de garganta] [em 2019], eu estava tendo muitos problemas com minha voz. E então veio o câncer, e eu fiz tratamento, e fui curado, e então tive que aprender a cantar de novo, o que foi bizarro porque é como aprender a falar de novo.”
“Acho que há muitas coisas aqui dentro [aponta para a área do pescoço] que meio que ficaram confusas com todo o processo, porque estão colocando raios de luz em você que desintegram as coisas. E eu tinha nove… acho que foram nove doses de quimioterapia e 32 doses de radiologia. Foi muito – foi muito. E quando eu comecei a cantar essa turnê na última etapa, eu não estava me divertindo cantando, mas o desejo de cantar melhor estava lá, porque eu estava me sentindo melhor comigo mesmo.”
Inimigo dos anos 80 dá conselhos a respeito da voz de Dave Mustaine
“Você ficaria surpreso quando se sentir bem consigo mesmo, como você quer fazer esse sentimento de 360 graus. E eu ouvi de Kiko Loureiro, [guitarrista do Megadeth] ele estava morando comigo por um tempo durante o disco ‘Dystopia’. Ele disse que contanto que você melhore um por cento a cada dia, só vai demorar um pouco cem dias até que você esteja completamente mudado e um novo você. E eu pensei, ‘Sabe, isso é ótimo.’”
“Foi mais ou menos aí que comecei a dobrar meus treinos e minhas aulas. Me cuidando melhor e aprendendo um pouco sobre o que há de errado com minha voz. Entrei em contato com Tom Keifer do Cinderella [que superou a paresia das cordas vocais], que é um cara muito legal. E seríamos inimigos mortais nos anos 80, certo?”
SAIBA MAIS: Dave Mustaine afirma que era o “Macho Alfa” do Metallica