Em 2008, o ex-Beatle Ringo Starr implorou a seus fãs que parassem de lhe enviar cartas de fãs pelo correio.
Sir Ringo Starr se tornou um dos maiores músicos do mundo depois de ganhar fama como baterista dos Beatles na década de 1960.Então provavelmente podemos supor que o artista está acostumado a multidões de fãs histéricos perseguindo-o.
Mas enquanto Ringo fez milhares de shows ao longo dos anos, acontece que ele nem sempre foi acomodado com seus maiores seguidores.
Na verdade, em 2008, o baterista compartilhou um vídeo em seu site proibindo o envio de cartas de fãs para seu endereço porque ele estava muito ocupado para lidar com isso.
Ele disse na época: “Esta é uma mensagem séria para todos que estão assistindo minha atualização agora, paz e amor, paz e amor. Eu quero te dizer - por favor - depois de 20 de outubro, não envie cartas de fãs para nenhum endereço que você tenha.
“Nada será assinado depois de 20 de outubro. Se tiver a data no envelope, será jogado fora. Estou avisando - com paz e amor - que tenho muito o que fazer.“Então chega de cartas de fãs. Obrigado obrigado - e nenhum objeto a ser assinado. Nada.
Ele então acrescentou: “De qualquer forma, paz e amor, paz e amor”. O baterista nunca elaborou o motivo por trás de sua decisão de cortar o contato com seus fãs. Mas depois que ele recebeu uma reação negativa, os representantes de Ringo disseram que não era para irritar os fãs, mas para reduzir sua pegada de carbono.
Eles disseram em um comunicado: "Esta mensagem não foi destinada a 'fãs reais' e depois de mais de 45 anos de assinatura, sabemos que eles entenderão.Ringo Starr nunca revelou por que baniu cartas de fãs.
“Ringo sempre assinou itens e é de fato o único Beatle a fazê-lo. Ringo também sente fortemente que é um desperdício de papel e todos devemos estar atentos à nossa pegada de carbono."
Seu ex-colega de banda Paul McCartney também falou na época, dizendo: "Você tem o amor Ringo. Ele era o único, se os fãs viessem à sua porta, ele apenas diria 'P*** off'. dizer 'Esta é a minha vida privada'”.
LEIA TAMBÉM
Por que Pete Best foi demitido dos Beatles para dar lugar a Ringo Starr