Embora não haja evidências sólidas de rivalidade entre irmãos do AC/DC, Angus e Malcolm Young, os fãs não podem deixar de especular e se perguntar.
E embora ambos desempenhem papéis importantes na banda, parece que as pessoas se inclinam mais para Angus. Principalmente quando se trata de popularidade devido à sua presença durante as apresentações.
Ser o guitarrista principal ajuda muito na imagem. E com o AC/DC sendo uma banda de hard rock, não é difícil ver porque Angus ganha os holofotes.
Com o vocalista de lado, Angus era um espetáculo para ser visto. Sua roupa de menino da escola com boné combinando, o conhecido SG que ele empunha, seu andar de pato no palco e a maneira como ele interage com a multidão é simplesmente mágico.
Por outro lado, Malcolm Young era um roqueiro mais “reservado”, fornecendo ritmo e backing vocal para a banda durante as apresentações.
Malcolm Young é realmente subestimado
Mas isso não tira a legitimidade da musicalidade de Malcolm de forma alguma, já que ele foi o principal compositor da banda e escreveu hits como “Thunderstruck” e “Highway To Hell” , que chegaram à cultura pop em vez de favoravelmente.
Angus descreveu seu irmão assim: “Malcolm é realmente subestimado. Ele faz a banda soar tão cheia, e eu não poderia pedir um ritmista melhor. Às vezes eu olho para Malcolm enquanto ele está jogando e fico completamente impressionado com o poder disso. Ele está fazendo algo muito mais único do que o que eu faço – com aquele som cru e natural dele.”
Desde a aposentadoria de Malcolm, e eventual falecimento em 2017 devido a complicações causadas pela demência, ele foi substituído pelo sobrinho Stevie Young para tocar ritmo para a banda. Ainda assim, a sinergia de Malcolm com Angus durante seu tempo juntos foi imortalizada através de seus trabalhos, e continua sendo considerada uma das melhores duplas de rock de guitarra de todos os tempos.
Leia também: AC/DC: Qual é o mais rico da banda Angus Young Brian Johnson descubra