Os Simpsons e Rock & Roll! Essa combinação sempre rendeu episódios memoráveis dessa que aliás é uma das séries de TV mais assistidas de todos os tempos. Keith Abt do blog Reel Rundown fez uma divertida análise desses episódios, acompanhe:
Os Simpsons é agora então o programa de horário nobre mais longo da história da televisão. Nada precisa ser dito sobre sua incrível longevidade e influência – é lendário. Uma das melhores coisas sobre o show aliás é o grande número de estrelas convidadas que apareceram durante o curso do show. Você literalmente nunca sabe portanto quem vai aparecer em um episódio dos Simpsons. Estrelas de cinema e TV, atletas, políticos e Rock & Roll, todos brilham nesse fenômeno da cultura pop ao longo dos anos.
Seja impulsionado pelo espírito nerd ou pela paixão no Rock & Roll sempre damos as maiores risadas quando um músico famoso visita a família disfuncional favorita de Springfield. Quem assiste Os Simpsons há algum tempo sabe que Homer e companhia se cruzaram com uma impressionante lista da realeza do rock durante seus muitos anos no ar. Aqui mostraremos uma lista do que eu são os 11 maiores momentos do rock ‘n’ roll da história dos Simpsons .
11 – Judas Priest Prega Lei de Direitos Autorais
Em “Steal this Episode”, Homer aprende a baixar ilegalmente filmes recém-lançados da internet. Logo então está sendo perseguido pelo FBI por violar as leis de direitos autorais. Os Simpsons buscam asilo na embaixada sueca local, levando os determinados agentes federais a declararem: “há apenas uma maneira infalível de tirar fugitivos de um prédio estrangeiro … explodindo Death Metal! ” as lendas do metal Judas Priest nas costas, que fazem uma paródia de sua faixa clássica “Breaking the Law” com a letra alterada para “Respecting the law, copyright law!”
O apresentador sueco de Homer começa a tocar chifres e bater a cabeça, explicando aos Simpsons: “Os suecos adoram death metal! Isso nos lembra a morte!”
Curiosidade: os fãs do Judas Priest ficaram irritados já que a banda foi erroneamente classificada como “death metal”. O programa respondeu então com uma espécie de aviso na semana seguinte. Bart começou o episódio escrevendo “Judas Priest não é Death Metal” como a “mordaça do quadro-negro” de abertura.
10 – Otto encontra o Metallica
Os mestres do Thrash Metal fizeram uma breve parada em Springfield no episódio de 2006. Em “The Mook, the Chef, the Wife, and Her Homer” o motorista do ônibus escolar Otto descobre o ônibus da turnê do Metallica quebrado na beira da estrada.
Ele oferece uma carona à banda, mas é informado pelo vocalista James Hetfield que “Nós não aceitamos carona de estranhos”. Bart então vai embora com o ônibus escolar de Otto. Os caras do Metallica aceitam uma carona na traseira da caminhonete de Hans Moleman, proclamando que Hans é “um verdadeiro fã”.
Hans revela que ele “costumava dormir com a avó de Lars”, e a banda então se afasta ao longe tocando seu clássico “Master of Puppets”, deixando um envergonhado Otto encalhado na beira da estrada.
9 – Concerto do Green Day no Lago Springfield
Na sequência de abertura de “The Simpsons Movie”, os pop-punks do Green Day estão realizando um show patrocinado pela Duff Beer a bordo de uma barca flutuante no Lago Springfield.
O povo da cidade está satisfeito com o show da banda até que Billie Joe Armstrong interrompe a música e pergunta se eles poderiam ter um breve momento para “falar sobre o meio ambiente”, o que resulta em uma enxurrada de pedras e lixo da multidão.
Enquanto a banda tenta evitar os detritos voadores, a poluição no lago corrói o palco flutuante da banda. Até que ele se inclina verticalmente e começa a afundar. Em um aceno óbvio para “Titanic”, os meninos puxam violinos (” Cavalheiros, foi uma honra tocar com vocês esta noite“) e tocar música triste até que eles – e a barca – desapareçam sob as ondas.
Mais tarde, em um serviço memorial na Primeira Igreja de Springfield, Rev. Lovejoy elogia o Green Day como “A última banda de rock a morrer em nossa cidade”, enquanto o organista toca uma “Versão Funeral” de seu hit “American Idiot”.
8 – Red Hot Chili Peppers no especial de retorno de Krusty
Em “Krusty Gets Kancelled”, o programa infantil de longa duração de Krusty, o Palhaço, ganha preferência por um programa mais novo e moderno com o ventríloquo Arthur Crandall e seu manequim, Gabbo, cuja frase de efeito “I’m a baaaaaad widdle boy!” torna-se então uma sensação durante a noite.
Bart e Lisa prometem ajudar a relançar a carreira de Krusty e organizar um especial de TV de retorno repleto de participações especiais de amigos famosos de Krusty, incluindo Johnny Carson, Hugh Hefner, Bette Midler e Red Hot Chili Peppers.
Em uma paródia de um evento que realmente aconteceu com os Doors nos bastidores do “The Ed Sullivan Show”, Krusty sugere que o RHCP mude a letra de sua música “Give It Away” para torná-la mais familiar. A banda resiste à ideia a princípio (“De jeito nenhum, cara! Nossas letras são nossas crianças!”),muito melhor.” “Sim, todos podem desfrutar disso.”
7: U2 visita Springfield
Em “Trash of the Titans”, a campanha de Homer para se tornar Comissário de Saneamento de Springfield recebe um impulso dos membros do U2. Homer anuncia então sua candidatura ao cargo batendo no palco na parada de Springfield da POPmart Tour da banda.
Sendo um grupo ambientalmente consciente, as estrelas do rock & roll jogam sua considerável influência por trás dos esforços de Homer. Eles ainda deram uma mão para o grande número musical do episódio, “The Garbage Man Can”. (“Eles limpam quando você está transbordando… e dizem quando sua bunda está aparecendo!”)
6: The Who Reunifica Springfield
Em “A Tale of Two Springfields”, a cidade é dividida em duas metades (“Old Springfield” e “New Springfield”) após uma disputa desencadeada por mudanças no código de área do telefone local. Os ricos ocupam Old Springfield, enquanto Homer e sua família permanecem na seção mais pobre de New Springfield.
As duas metades são separadas por um enorme Muro de Berlim de lixo que atravessa o centro da cidade. Quando Old Springfield convida os lendários roqueiros The Who para fazer um show no lado “deles” da parede, Homer então sequestra a banda e os convence a se apresentarem em New Springfield. O ataque sônico de alto volume do The Who logo destrói a barreira que separa os habitantes da cidade, reunindo Springfield com o poder do rock and roll!
5 – Hullabalooza
Em “Homerpalooza”, Homer tropeça em um trabalho com o show de horrores que viaja com o festival de rock alternativo “Hullabalooza”. Seu “ato” consiste portanto em levar balas de canhão em seu estômago todas as noites, para o deleite dos membros da audiência da Geração X. (Garoto #1: “Ah, o cara da bala de canhão. Ele é legal.” Garoto #2: “Você está sendo sarcástico?” Garoto #1: “(pausa) …eu nem seiEnquanto está na estrada, ele se aconchega com a realeza do rock dos anos 90, como Smashing Pumpkins, Cypress Hill e Sonic Youth (que também fornecem uma versão tipicamente atonal e monótona da música-tema do show nos créditos finais), como assim como o ídolo dos anos 70, Peter Frampton. Homer adora a vida de estrela do rock na estrada. Eventualmente tem que deixar a turnê mais cedo devido a danos físicos causados pelas balas de canhão constantemente batendo em seu estômago.
4 – Os Beatles se reúnem?
..bem, não exatamente, mas no início dos anos 90, “Os Simpsons” era possivelmente o único programa de televisão que poderia ter participações especiais de todos os três Beatles sobreviventes – mesmo que todos aparecessem em episódios separados. Em “Lisa the Vegetarian”, Paul McCartney (e sua então esposa, Linda) pararam para dar alguns conselhos a Lisa sobre suas novas escolhas alimentares.
Também ficamos sabendo que Paul e Linda são velhos amigos de Apu, que se conheceram durante a famosa viagem dos Beatles à Índia. Enquanto isso, Ringo Starr foi nocauteado por um retrato dele pintado por Marge em “Brush With Greatness” e em “Homer’s Barbershop Quartet”. George Harrison tem dois encontros com a banda de Homer “The Be Sharps”, primeiro em uma festa do Grammy Awards nos anos 80 e nos dias atuais,
3 – Spinal Tap no Springfield Coliseum
Quando os roqueiros fictícios Spinal Tap lançaram seu álbum de “retorno”, Break Like The Wind , em 1992, era óbvio que a banda apareceria em “Os Simpsons” porque Harry Shearer, que interpreta o baixista do Tap, Derek Smalls, também é um membro do elenco de voz do show. Em “The Otto Show”, Bart assiste ao seu primeiro show de heavy metal quando a turnê do Spinal Tap para em Springfield.
O show, como de costume para o Tap, é atormentado por erros e desastres (o suporte do palco Devil da banda se recusa a inflar. O guitarrista Nigel Tufnel fica cego por um efeito de laser e uma máquina de vento no palco quase explode David St. wig off, fazendo com que os membros frustrados da banda saíssem do palco prematuramente (“Boa noite, Springton… não haverá bis!“) e incitando um tumulto público. Mais tarde no episódio, o ônibus da turnê Spinal Tap sai da estrada pelo ônibus escolar Springfield Elementary de Otto, cai de um penhasco e explode.
2 – Aerosmith visita a Taverna do Moe
Em “Flaming Moe”, Moe rouba a receita da saborosa mistura alcoólica caseira de Homer e a reivindica como sua própria criação. Rapidamente se torna um grande sucesso, o que transforma a Moe’s Tavern na mais recente casa noturna da moda de Springfield.
Os hóspedes lotam o bar noite após noite para provar um “Flaming Moe”, incluindo os membros do Aerosmith, que Moe convence até o palco da taverna para se apresentar, prometendo-lhes “ovos em conserva grátis!”.
Enquanto o resto da banda toca seu clássico “Walk This Way” para a multidão , descobrimos que Miss Krabappel tem uma queda por bateristas de rock ‘n’ roll, já que ela tem Joey Kramer encurralado no ônibus da banda.
1 – Os Ramones desejam ao Sr. Burns um feliz aniversário
Sua participação especial no clássico episódio “Rosebud” durou menos de um minuto. Mas isso foi mais do que suficiente para eles conquistarem o título de Maior Momento dos Simpsons do Rock N Roll.
Quando os Ramones são contratados (aparentemente contra suas vontades) para se apresentarem na festa de aniversário de C. Montgomery Burns, a faixa de 30 segundos da banda com “Happy Birthday” (pontuada pela enfurecida de Joey “Nós gostaríamos de dizer que esse show SUCKS, “ de Johnny “Yeahhh, up your your, Springfield!” e C-Jay “Vá para o inferno, seu velho bastardo!”
Mas espere, tem mais!
Dezenas de outros roqueiros apareceram em “Os Simpsons” ao longo dos anos, e novos aparecem o tempo todo. Obviamente, isso significa que existem inúmeros outros episódios que poderiam ter entrado nesta lista. Incluindo aparições de luminares como Sting, Ted Nugent, Mick Jagger e Keith Richards, Linda Ronstadt, Moody Blues e muitos mais.
Leia Também: Iron Maiden Marvel Comics: Eddie da era Trooper acaba de aparecer em um novo quadrinho