momentos Michael Jackson
momentos Michael Jackson

10 momentos icônicos de Michael Jackson

Apesar de ter passado treze anos desde sua morte, Michael Jackson continua sendo o incontestável Rei do Pop. Em seu rastro, Michael Jackson deixou para trás inúmeros sucessos perenes, vídeos que mudam o jogo e momentos ao vivo inspiradoras.

Famoso desde os 11 anos, ele era um superstar na década de 1980 e continua sendo um fenômeno amado, embora falho, até hoje. Como um dos artistas mais importantes e duradouros do século 20, vamos dar uma olhada em 10 dos momentos mais icônicos de Michael Jackson.

1. O Jackson 5

Antes de ser coroado como o Rei do Pop nos anos 80, Jackson fez ondas nos anos 70 como o adorável frontman pré-adolescente da sensação da Motown que era o Jackson 5.

A banda de irmãos – com Jackie, Tito, Jermaine, Michael e Marlon Jackson – passou a marcar um punhado de sucessos duradouros como “ABC” e “I Want You Back”. Eles também estavam entre alguns dos primeiros grupos negros a atrair um público racialmente diverso, abrindo um novo caminho para o estrelato global.

2. ‘Got To Be There‘

Como o Jackson 5 estava começando a se desgastar no início dos anos 70, Michael começou a perseguir uma carreira própria, lançando seu álbum de estreia, Got To Be There.

Embora o álbum não parecesse se comparar ao sucesso descontrolado do Jackson 5, foi o primeiro gostinho do poder de estrela que o mundo acabaria tendo com um Michael Jackson solo.

3. The Wiz

O filme-musical The Wiz foi fundamental para a carreira solo de Jackson em 1978. Ele não apenas mostrou sua versatilidade como artista e manteve vivo seu status pós-Motown como artista nacional, mas também o apresentou a Quincy Jones. Enquanto a carreira de Jackson estava se debatendo sem seus irmãos, Jones mudou as coisas para o cantor, levando sua música para o próximo nível.

4. Off The Wall

O primeiro disco que Jackson e Jones fizeram juntos foi o hino Off The Wall . O disco aclamado pela crítica mostrou então uma versatilidade de gêneros – disco, pop, funk, R&B, rock e até baladas no estilo Broadway.

Duas das faixas mais conhecidas de Jackson saíram deste disco – “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” e “Rock With You”. As contribuições de composição vieram de vários artistas elogiados, incluindo Paul McCartney, Stevie Wonder, David Foster, Rod Temperton e muito mais.

5. Thriller [ momentos icônicos de Michael Jackson ]

Existem poucos videoclipes tão icônicos quanto “Thriller” de Jackson. Na época de seu lançamento, o cantor estabeleceu então uma nova referência para os visuais de sucesso de bilheteria, mudando a indústria como um todo. O vídeo também fez história na MTV, derrubando as barreiras raciais da rede a cabo e elevando o nível da qualidade do vídeo.

6. Estreando o Moonwalk

Jackson é conhecido por muitas coisas – vocais incomparáveis, músicas de hinos e videoclipes únicos. Mas, sem dúvida, seu atributo mais significativo é o moonwalk.

Jackson estreou o movimento pela primeira vez enquanto se apresentava na TV Special Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Perto do final de seu hit de 1982 “Billie Jean”, Jackson parecia flutuar no ar enquanto ele se arrastava para trás enquanto o rugido da multidão subia a novas alturas.

7. “Bad”

Bad foi o sétimo álbum de estúdio de Jackson e também a colaboração final entre Jackson e Jones. Adotando um visual mais ousado e infundindo mais rock em seu som, o álbum então foi uma evolução notável para o cantor.

Os temas do álbum também tomaram um rumo mais profundo: viés da mídia, paranóia, perfil racial, romance, auto-aperfeiçoamento e paz mundial. A faixa-título conta a história de um menino que tentou escapar da pobreza frequentando uma escola particular, mas acabou sendo assassinado quando voltou para casa.

8. EUA para África

Jackson co-escreveu um dos singles físicos mais vendidos de todos os tempos em 1985 com “We Are the World” ao lado de Lionel Richie. O single beneficente, gravado por um supergrupo de grandes nomes, vendeu então mais de 20 milhões de cópias.

A irmã mais velha de Jackson, La Toya, contou: “Eu entrava na sala enquanto eles escreviam e ficava muito quieto, o que é estranho, já que Michael geralmente é muito alegre quando trabalha. Foi muito emocionante para eles”.

9. O show do intervalo do Super Bowl XXVII

O desempenho de Jackon no intervalo do Super Bowl tem sido considerado então um dos melhores da história. Foi só quando ele subiu ao palco que a NFL começou a cobrar grandes nomes para atrair uma multidão. Antes dos shows do intervalo terem uma produção muito menor, Jackson e seus maiores sucessos mudaram o jogo para sempre.

Sem mencionar que poucos artistas podiam parar por alguns minutos no palco e ainda manter a empolgação da multidão.

momentos Michael Jackson

10. ‘XSCAPE ‘

Anos após sua morte em 2009, o espólio de Jackson lançou então um registro póstumo intitulado Xscape . As faixas foram gravadas de 1983 a 2001 e continuaram a série de hits nº 1 de Jackson.

Dando aos fãs um gostinho final do poder de estrela de Jackson, músicas como “Love Never Felt So Good” com Justin Timberlake e “A Place with No Name” se destacaram contra qualquer um dos lançamentos de Jackson enquanto ele estava vivo.

Leia também: Por que Gene Simmons do KISS chamou Prince de ‘patético’ após sua morte

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.