momentos icônicos Madonna
momentos icônicos Madonna

10 momentos icônicos da carreira de Madonna

À medida que a série de cinebiografias musicais continua a rolar, a Rainha do Pop está fazendo então o que ela faz de melhor – tomando as coisas em suas próprias mãos. Mostraremos aqui momentos icônicos da carreira de Madonna.

De pastorear a geração MTV a se tornar uma diva pop de pleno direito, Madonna não é nada aliás senão icônica. Seu caminho para os escalões superiores do estrelato foi pavimentado com tantos momentos inesquecíveis que achamos então que foi difícil para Madonna escolher o filme iminente. Abaixo, recapitulamos então apenas alguns momentos que consideramos icônicos demais para deixar de fora.

10. Madonna lança seu primeiro videoclipe

Madonna é indiscutivelmente a voz principal da geração MTV. Seu visual empurrou o envelope no início dos anos 80 – aliás, tanto que ela rapidamente começou a receber reação dos pais e de vários grupos de interesse conservadores. Mas antes ela era o ícone do rosário que arruinava o vestido de noiva que a conhecemos hoje. Ela era uma popstar novata dançando em roupas masculinas em um clube para seu primeiro single, “Everybody”.

O vídeo foi estranhamente tranquilo para Madonna, mas as batidas insaciáveis ​​de disco estavam vivas e bem.

9. Madonna surpreende com “Like A Virgin” no VMA

Quando você pensa em Madonna, o que vem à mente? Para muitas pessoas, é ela em cima de um bolo de casamento em um vestido de noiva desconstruído para a apresentação no VMA de seu primeiro hit número 1, “Like A Virgin”. Enquanto ela se contorcia no chão, as pessoas engasgavam audivelmente na platéia enquanto ela cantava a melodia mais do que sugestiva. A performance a cimentou totalmente no fenômeno pop que conhecemos hoje.

8. Live Aid 1985

Madonna se juntou ao esforço de alívio da fome na África ao subir ao palco no JFK Stadium da Filadélfia para o Live Aid. Ela então mostrou seu pop alegre em três músicas, “Holiday”, “Into the Groove” e Love Makes the World Go Round – The Thompson Twins e Nile Rodgers se juntaram a ela para a música final.

Enquanto o show foi um momento icônico por si só, a aparição de Madonna ao lado dos artistas peso-pesados ​​a marcou como uma das maiores cantoras da época.

7. Madonna faz uma aparição provocante no David Letterman

Nunca perdendo a chance de causar um pouco de agitação, Madonna fez então sua primeira aparição no Late Night with David Letterman como causa para convencer o mundo de que ela estava em um relacionamento romântico com a atriz Sandra Bernhard, que se juntou a ela no sofá.

Se Madonna gosta de fazer alguma coisa, é brincar com os limites sexuais de seu tempo – uma inclinação que estava em pleno vigor durante a aparição de Letterman. Ela entrou no show com Bernhard em shorts jeans combinando e camisetas brancas, murmurando “eu te amo” um para o outro. “Nós saímos, às vezes com Jennifer Grey”, disse Bernhard durante a entrevista provocativa.

6. Turnê Mundial Blond Ambition

Desde a primeira data de sua Blond Ambition Tour, Madonna revelou o que se tornaria sua seleção de guarda-roupa de assinatura – o sutiã de cone. A roupa de baixo, desenhada por Jean-Paul Gaultier, foi usada durante a parte de abertura do show acima de um terno listrado quando Madonna subiu ao palco com “Express Yourself”.

A turnê também foi a estreia de um de seus movimentos mais famosos no palco, simulando masturbação na cama ao som de “Like a Virgin”. A mudança fez com que o show fosse banido em vários locais – mais notavelmente em Roma depois que o Papa pediu um boicote.

5. Madonna faz pose com “Vogue”

Madonna criou um dos maiores hinos gays de todos os tempos quando lançou “Vogue” em 1990. Ela então reviveu todo um movimento quando apresentou a faixa no VMAs mais tarde naquele mesmo ano.

Completo com trajes de Marie Antoinette-Esque e uma legião de dançarinos de apoio, Madonna contribuiu para trazer de volta a cultura de salão negra e latina (voguing) na cultura pop mainstream. A dança isolada e emoldurada pelo rosto foi apresentada pela primeira vez no videoclipe da faixa antes de finalmente chegar ao palco do VMA para outra performance icônica.

4. Sexo e Erotismo

Sempre a feminista positiva em relação ao sexo, Madonna lançou um livro de mesa de centro em 1992 com o título simples, Sex . Pode-se adivinhar o que estava dentro das páginas de tal livro – a cantora em uma variedade de posições de classificação R ao lado de Vanilla Ice, Naomi Campbell e Big Daddy Kane, entre outros. O pouco de leitura leve foi lançado em conjunto com Erotica , um disco conceitual sobre sexualidade que ganhou um adesivo Parental Advisory e um acalorado debate público.

3. Madonna assume Evita

Madonna passou do circuito de videoclipes para a tela de cinema enquanto assumia o papel da primeira-dama argentina, Eva Perón, em Evita . O filme de drama musical é então baseado na ascensão de Perón nas fileiras políticas antes de sua morte aos 33 anos.

Seu compromisso com o papel lhe rendeu uma vitória no Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical em 1997. Este filme, além de sua recém-descoberta maternidade e jornada espiritual, a empurraria para seu próximo grande projeto, “Ray of Light”. ”

2. O infame beijo do VMA com Britney Spears e Christina Aguilera

Em mais um momento inesquecível no VMA, Madonna passou a tocha para as sensações pop mais jovens Britney Spears e Christina Aguilera na premiação de 2003, inclinando-se para dar um beijo em cada uma das estrelas enquanto cantavam “Like a Virgin” juntas. Missy Elliot então pulou no palco para uma performance de quarteto de “Hollywood”, enquanto o público desavisado assistia em choque.

1. Indução do Hall da Fama do Rock N’ Roll

Madonna foi homenageada por sua contribuição à música em 2008 com uma indução ao Rock and Roll Hall of Fame. O colega nativo de Michigan, Iggy Pop and e Stooges, apresentou suas faixas “Burning Up” e “Ray of Light” durante a cerimônia logo depois de um discurso de indução de Justin Timberlake, no qual ele brincou sobre a estrela pop dando a ele uma injeção de B-12. “Isso é o que Madonna foi e continuará sendo para todos nós: um tiro na bunda quando mais precisamos”, disse ele.

Leia também: 20 B-SIDES ( Lado B ) que se tornaram grandes sucessos

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.