A sequência de Pantera Negra ‘Wakanda Forever’ recebe altos elogios da crítica e da imprensa mundial.

Fonte: Rolling Stone

A magia do álbum da trilha sonora original se perdeu um pouco nos últimos anos - muitas vezes, eles são ancorados por algumas novas faixas preparadas para o topo das paradas e algumas antigas pertinentes, depois preenchidas por trechos de partitura e diálogo.

Mas a trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever , o segundo filme da série Pantera Negra e a última parte do Universo Cinematográfico da Marvel, quebra essa tendência com entusiasmo e entusiasmo de uma maneira condizente com um filme sobre a nação mais experiente em tecnologia do mundo.

O compositor Ludwig Göransson, retornou a Wakanda depois de compor a trilha sonora do primeiro filme de Pantera Negra .

Ele partiu em uma missão mundial para fazer o álbum parecer com o filme como sua trilha sonora (que ele também compôs), pesquisando tradições musicais da Nigéria, bem como a cultura maia, e gravando artistas de todo o mundo em estúdios que incluíam Lagos ' Ogidi Studios e Abbey Road de Londres.

O resultado é revigorante e coeso, tornando Black Panther: Wakanda Forever um álbum de trilha sonora que funciona mesmo para aqueles ouvintes que desconhecem quaisquer reviravoltas que o filme (que chega aos cinemas na quinta-feira à noite) possa ter.

O álbum começa com Rihanna , que reúne forças em um momento de luto na brilhante balada “Lift Me Up”. Resolve está no centro dessa música, e esse sentimento alimenta o álbum até o final pensativo, o poema maia “Mi Pueblo”, entoado por Guadalupe de Jesús Chan Poot sobre ondas quebrando e pássaros grasnando.

Wakanda Forever possui 19 faixas e uma longa lista de convidados, que inclui nomes em negrito como a superestrela britânica do grime Stormzy, o cantor nigeriano de voz aveludada CKay e o surrealista MC Future (que também apareceu no primeiro álbum do Pantera Negra ).

Mas outros artistas se destacam: a cantora pop mexicana Foudeqush, que adiciona um vocal maravilhoso e sussurrante à composição de Göransson suavemente batida “Con La Brisa” e a tradicional música mexicana da calle x vida “No Digas Mi Nombre”.

A trilha ainda tem as mãos da produtora sul-africana DBN Gogo, que dirige duas faixas prontas para a pista de dança, a lenta “Love & Loyalty (Believe)” e a extática “Jele”, que trazem o gênero amapiano da house music.

Depois, há "They Want It, But No", uma fatia compacta, mas grandiosa de fanfarronice do casal Tobe e Fat Nwigwe. Sua urgência combinada é suficiente para evocar um mini-filme que se desenrola ao lado - o que é mais um sinal de que essa trilha sonora elevou sua forma.

As 10 cantoras mais ricas do mundo em 2022

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Quem são os 22 artistas mais bem pagos do mundo segundo a Forbes

Como é a vida luxuosa de Post Malone um dos rappers mais famosos do mundo

SAIBA MAIS