Tony Iommi conta como é trabalhar com Ozzy Osbourne

Tony Iommi e seu ex-colega do Black Sabbath, Ozzy Osbourne se cruzaram novamente em 2022, e Iommi contribuiu com duas músicas para o novo álbum do Prince of Darkness.

Em sua mensagem de ano novo no Youtube, ele falou sobre como foi trabalhar com Osbourne, dando alguns detalhes sobre como foi seu ano e expressando sua empolgação para 2023.

“Eu fiz duas faixas para o álbum do Ozzy, o que eu realmente gostei de fazer”, disse o guitarrista, mencionando sua colaboração com Osbourne.

“Escrevi em casa e mandei para ele, e ele gostou. E toquei em outra faixa e recebi uma indicação ao Grammy por ela, o que foi muito agradável. Então veremos o que acontece; se conseguirmos um Grammy em fevereiro. Veremos."

' Patient No. 9 ' foi lançado em setembro de 2022. O nome de Iommi pode ser visto em 'No Escape From Now' e 'Degradation Rules'.

Robert Trujillo, Chad Smith e até Taylor Hawkins participaram. O single principal e a música-título, 'Patient Number 9', também contou com Jeff Beck, e a lista está ficando maior.

O Príncipe das Trevas já havia anunciado que começou a trabalhar nesta sequência poucos dias após o lançamento de seu álbum anterior, 'Ordinary Man'.

Em dois anos, o álbum foi descartado. A dupla, que já havia trabalhado junto no Black Sabbath, se conhecia muito bem musicalmente, então as músicas saíram muito bem.

Osbourne certa vez descreveu Iommi como ' mestre dos riffs ', e quando você ouvir as músicas, verá que, sem dúvida, Iommi merece isso ao máximo.

Slash saúda lendas do rock inglês Black Sabbath por criar “o riff mais pesado de todos”

LEIA TAMBÉM: