O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler , estabeleceu um lugar sólido para si mesmo na história do rock and roll com seu amplo alcance vocal e performances de palco de alta energia.

Embora tenha gostado do sucesso comercial de álbuns de hard rock como 'Toys in the Attic' e 'Rocks', em meados dos anos 1970, a jornada musical do cantor não foi tão boa no período seguinte. Seu vício em álcool e substâncias ilícitas teve um grande impacto em sua vida pessoal e carreira.

Felizmente, as inúmeras tentativas de reabilitação de Tyler finalmente renderam resultados no final dos anos 80, levando ao seu retorno épico com o Aerosmith.

O cantor consolidou sua imagem como ícone do rock mundial com álbuns multiplatina como 'Pump' e 'Get a Grip'. Pode-se supor que o estilo de vida turbulento de Tyler, cheio de altos e baixos, pode ter causado problemas financeiros terríveis , mas esse não foi exatamente o caso.

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, tem um patrimônio líquido estimado em US $ 150 milhões , fazendo dele o membro mais rico da banda.

Depois de entrar no mainstream em meados da década de 1970, a banda excursionou incansavelmente e encabeçou estádios e grandes festivais de música até que problemas relacionados a drogas e álcool entraram em seu caminho.

No entanto, eles conseguiram produzir discos de sucesso novamente com seu retorno no final dos anos 1980, trazendo-lhes muita renda .

Embora ganhar uma fortuna como líder de um dos grupos  mais vendidos de todos os tempos não pareça surpreendente, ainda é impressionante que Tyler tenha conseguido manter suas finanças em ordem, apesar da grande quantia que gastou .

Mesmo que o roqueiro tenha feito várias tentativas de buscar ajuda em meados da década de 1980, ele entendeu a gravidade do problema em 1988, quando seus companheiros de banda lhe deram um ultimato para ir para a reabilitação ou deixar a banda.

Então, ele se matriculou em oito períodos de reabilitação e iniciou uma longa jornada para permanecer sóbrio. Seria absurdo esperar que seu vício não afetasse sua situação financeira.

Em seu livro de memórias de 2011 'Does the Noise in My Head Bother You?' Steven Tyler revelou que havia perdido US$ 20 milhões em entorpecentes. Ele gastou tanto dinheiro que quase o faliu. Algumas de suas economias, como sua casa, avião e carro de luxo, foram todas consumidas pelo vício.

Steven Tyler disse: “ Eu gastei US$ 20 milhões . Cheirei meu Porsche, cheirei meu avião, cheirei minha casa naquele período em que estava perdido”.

No entanto, parece claro que os gastos excessivos de Steven não afetaram seu patrimônio líquido tanto quanto esperávamos. O cantor do Aerosmith ainda é rico, apesar de sua longa luta contra o vício, e Tyler continua se apresentando com sua banda, aumentando sua fortuna.

10 teorias de conspiração malucas que obscurecem a indústria da música

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

A verdadeira razão pela qual a voz de Steven Tyler soa tão diferente em Dream On.

Moedas oficiais de colecionador do 50º aniversário do AC/DC lançadas pelo governo australiano

SAIBA MAIS