Todos nós temos que começar em algum lugar, e para a maioria é a música do dia que muitas vezes inspira alguém a mergulhar de cabeça na música.
Esse foi certamente o caso de Slash , pois ele relembrou a influência inicial que o Aerosmith teve ao tocar com o 90.3 WMSC em Montclair, Nova Jersey .
O guitarrista lembrou: "Há uma música do Aerosmith chamada 'Nobody's Fault' do álbum Rocks ... Foi uma das músicas que quando eu peguei a guitarra pela primeira vez, esse era o disco, aquele álbum em particular, o momento de eu ouvir aquele disco no momento em que ouvi que tinha muito a ver com como acabei onde estou."
Ele continuou: "Essa música foi provavelmente uma das músicas de hard rock mais pesadas - muito indicativa dos anos 70 e muito indicativa do Aerosmith naquela época. E não era pesada do Black Sabbath, não era 'pesada'. metal, heavy metal', mas ainda era essa música hardcore de hard rock. E então eu sempre adorei."
Falando com Full Metal Jackie em 2014 , Slash riu de agora ter um relacionamento com os membros do Aerosmith e ter a chance de fazer uma turnê com eles.
Slash disse: "Pensar que esses são os caras que eu ouvia quando eu tinha 14 anos que basicamente [criaram] o disco que me impediu de transar [risos]. Então sim, é um pouco surreal."
Embora o Aerosmith tenha sido definitivamente influente na forma de tocar de Slash, durante uma entrevista em 2019, o grande guitarrista não conseguiu reduzir seu álbum favorito de todos os tempos a apenas um. Então ele escolheu quatro álbuns dos Rolling Stones , listando Sticky Fingers, Let It Bleed, Beggars Banquet e Exile on Main St.
Slash saúda lendas do rock inglês Black Sabbath por criar “o riff mais pesado de todos”