Slash diz que um boato de longa data sobre como ele criou o riff de “ Sweet Child O' Mine ” é apenas isso – um boato.
O riff principal da faixa clássica do Guns N' Roses costuma ser descrito como um exercício de aquecimento que chamou a atenção dos companheiros de banda Axl Rose e Izzy Stradlin . A música completa se tornou seu único single nº 1 nos Estados Unidos.
“Alguém disse isso e acabou se tornando uma daquelas coisas”, disse Slash no Eddie Trunk Podcast.
“Não foi um exercício de aquecimento. Eu estava sentado perto da casa onde o Guns morava em um ponto – em 86 eu acho – e eu simplesmente criei esse riff. Era só eu brincando e juntando notas, como qualquer riff que você faz.
“Você fica tipo, 'Isso é legal', e então você coloca a terceira nota e encontra uma melodia assim”, acrescentou.
“Então foi um riff de verdade – não foi um exercício de aquecimento… então Izzy começou a tocar os acordes por trás dele e então Axl ouviu, e começou a partir daí.”
Slash disse que o Guns N' Roses considerou "Sweet Child O' Mine" como "apenas uma música" no início. “Ninguém tinha nenhum projeto para que fosse um grande sucesso ou algo assim.
Nós a colocamos no álbum assim e, em seguida, você sabe, em algum momento depois que o álbum foi lançado por um tempo, aquela música de repente decolou.
Slash disse “somos meio que abençoados por termos algo que se tornou tão memorável quanto isso. Você não pode realmente zombar disso. Você tem que reconhecer que tem algo assim em sua carreira – uma música que é realmente tão eficaz. Então é legal.”
Assista o comercial de TV estrelado por Slash do Guns N`Roses