Ringo Starr , dos Beatles, deu uma entrevista à CBS News e compartilhou suas idéias sobre como sua hospitalização aos 13 anos o inspirou a seguir a carreira musical como baterista.

Quando era criança, Ringo Starr lutou contra doenças graves. Por isso, passou muito tempo no hospital.

Quando tinha seis anos, Starr desenvolveu apendicite e contraiu peritonite após a apendicectomia. Infelizmente, isso o levou a um coma que durou dias, e sua recuperação levou doze meses.

A mãe de Starr decidiu que ele deveria ficar em casa quando ele voltasse. Isso fez com que ele perdesse a escola e ficasse para trás de seus colegas.

Quando ele finalmente os alcançou, Starr infelizmente contraiu tuberculose. O baterista foi então internado em um sanatório e lá permaneceu por dois anos. Acontece que ele se interessou pela bateria durante esse período.

Em uma entrevista à CBS News, Ringo Starr relembrou aqueles dias e disse que a equipe médica lhe deu um instrumento de percussão para ajudá-lo a se manter ocupado.

Segundo o Beatle, ele decidiu ser baterista quando tocou pela primeira vez. Ele tinha 13 anos na época e se juntou à banda do hospital logo depois.

Graças à equipe do hospital, Ringo Starr decidiu seguir a carreira de baterista  e se tornou um músico renomado que fez história com os Beatles. No entanto, seus familiares não achavam que ele conseguiria.

Como Starr disse, todos os membros de sua família foram à sua casa e disseram que ele estava louco depois de ouvir sua decisão. Mal sabiam eles que Starr se tornaria um baterista respeitado anos depois.

Ringo Starr disse : “Para nos manter ocupados, essa mulher entrou com muitos triângulos, pandeiros e tambores desse tamanho que você toca. Eu bati naquele tambor e queria ser baterista a partir daquele momento.

Mas cada membro da nossa família veio à nossa casa para me dizer: 'Você está louco?' No entanto, funcionou bem.”

Quando voltou para casa no final de 1955, Starr entrou brevemente no mercado de trabalho. Ele então se tornou amigo de Roy Trafford e tocou com ele na Eddie Clayton Band. Depois de uma carreira em Rory Storm And The Hurricanes, Starr se juntou aos Beatles em 1962 e alcançou fama internacional.

O que sabemos sobre a filha de Ringo Starr, Lee Starkey

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Johnny Depp e Alice Cooper em nova colaboração com Nikki Sixx

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

SAIBA MAIS