A vida de baterista não é fácil. Afinal, enquanto todos os outros integrantes da banda atraem os holofotes e estão na frente do palco, o baterista é a estrela esquecida sentada ao fundo.

Parece que Billy Idol entendeu desde pequeno que a vida de baterista não era para ele, graças a Ringo Starr , como revelou o cantor à BBC Radio 4.

Mesmo que todos os Beatles sejam apreciados, podemos argumentar que Ringo não recebeu a mesma atenção que John Lennon e Paul McCartney receberam como co-líderes da banda.

Idol estava ciente desse fato ao revelar que ao ver os Beatles, o cantor queria ser como John e Paul ao invés de ser Ringo.

“Nunca tive aulas de violão”, disse Idol, relembrando os primeiros dias de sua carreira. “Eu apenas aprendi sozinho. Foi realmente apenas uma maneira de eu ter algo para cantar.

Eu tentei aprender a tocar bateria em um ponto, mas logo percebi que Ringo estava atrás , sabe? John e Paul estavam na frente dos Beatles, então talvez seja melhor escrever a música e tocar guitarra, sabe?”

Então, quando o Idol estava decidindo o que queria como artista, a dinâmica dos Beatles o ajudou a perceber quem ele queria ser como artista.

Ele acrescentou que foi ótimo voltar ao estúdio e abordou o vídeo que postou : “É ótimo estar de volta ao estúdio . Mas o que é isso? Quem são essas pessoas ? Em que poderíamos estar trabalhando?

Billy Idol escolheu liderar seu grupo em vez de tocar bateria e sentar-se no fundo. Então, de certa forma, Ringo o convenceu a não ser baterista, mas a ser como Lennon e McCartney, de pé na frente do palco.

Os bateristas costumam ficar atrás, em vez de se apresentar no centro com seus outros companheiros de banda.

Por exemplo, o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts , odiava a vida de baterista e culpou o Led Zeppelin por isso , então não se esqueça de verificar a razão engraçada pela qual Watts odiava seu colega baterista John Bonham.

Os 10 momentos mais icônicos da história da música

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Três músicas clássicas dos Beatles inspiradas em Ringo Starr

Ringo Starr elege “A música que definiu a década de 60”

SAIBA MAIS