Cobain foi considerado o pioneiro do movimento grunge com a aparição do Nirvana na cena do rock em 1987. Depois de alcançar um sucesso considerável com a música de 1991 'Smells Like Teen Spirit', essa era se tornou um ponto de virada para a banda e para a cena do rock.

Além de seu estilo único de canto e composição, Kurt Cobain também contribuiu para o rock com sua personalidade musical. Ele impressionou o público com seu cabelo loiro e olhos azuis encantadores, que refletiam as emoções pelas quais ele passou enquanto cantava suas letras significativas.

Embora sua base de fãs tenha aumentado persistentemente no início dos anos 90, Cobain não era a figura do rock favorita de todos, como Malcolm Young do AC/DC , que não gostava de seu estilo. 

No início dos anos 90, o Nirvana alcançou o número 1 na parada Billboard 200 com o álbum intitulado 'Nevermind', que incluiu sua música inesperadamente bem-sucedida 'Smells Like Teen Spirit'. Kurt Cobain fez contribuições significativas para este álbum como o principal compositor, mas também cantou e tocou guitarra.

O disco foi considerado uma pedra fundamental para o grunge como gênero e possibilitou sua entrada no mainstream. Durante o mesmo período, o AC/DC estava recuperando a popularidade após o lançamento de 'The Razors Edge', que alcançou o número 2 na Billboard 200 dos EUA. Assim, havia uma rivalidade natural entre as duas bandas.

Durante uma entrevista de 2016 com a Louder Sound, Malcolm Young revelou que sua filha o fez ouvir Nirvana pela primeira vez nos anos 90 e compartilhou sua opinião sobre Kurt Cobain quando questionado sobre isso. De acordo com Young, o vocalista não agia como ele mesmo , e é por isso que ele acreditava que o frontman era um pouco 'falso'.

Malcolm Young disse o seguinte o que pensava sobre Kurt Cobain e Nirvana: “Aaaaah. É um cara loiro, um tanto quanto falso .” Malcom acreditava que Kurt tinha uma personalidade “fabricada” apenas para beneficiar os seus interesses.

As extensas turnês e a coletânea 'Incesticide' seguiram o sucesso de 'Nevermind'. Com o lançamento de 'In Utero' em 1993, o Nirvana continuou a alcançar sucesso comercial e de crítica. Cobain contribuiu para este álbum como compositor, vocalista e guitarrista antes de passar no ano anterior.

LEIA TAMBÉM

Os 40 maiores cantores de rock de todos os tempos

Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

As 6 bandas de rock mais ricas de todos os tempos

SAIBA MAIS