Dave Mustaine do Megadeth apareceu recentemente no podcast de 'The Joe Rogan Experience' e relembrou seus tempos no Metallica. Mustaine revelou que seus royalties para a música 'Metal Militia' foram levados por Kirk Hammett por um longo tempo.

Após a dissolução de sua primeira banda, Panic, em 1981, Dave Mustaine foi para a audição do Metallica para preencher o espaço para a guitarra solo. Ele inicialmente conheceu James Hetfield e Lars Ulrich, pedindo uma audição. No entanto, a dupla imediatamente deu a Mustain o trabalho sem ensaios e comemorou.

Ele começou a gravar com a banda para o álbum de estreia de 1983 'Kill 'Em All' e contribuiu como co-escritor e guitarrista principal. No entanto, sua carreira com o Metallica não durou muito devido às discussões entre ele e os outros membros.

A primeira briga aconteceu entre ele e Hetfield quando Mustaine trouxe seu cachorro para os ensaios. James Hetfield ficou bravo depois que o cachorro começou a danificar as coisas no estúdio e supostamente o chutou.

Mustaine foi demitido após uma briga verbal e física entre os dois. Embora ele tenha se juntado à banda no dia seguinte, desta vez, sua discussão com Ron McGovney se tornou a gota d'água. Os membros estavam particularmente preocupados com o consumo excessivo de álcool e drogas do guitarrista e não acreditavam que pudessem continuar juntos.

Durante uma entrevista recente, o guitarrista revelou que não estava feliz com o Metallica usando as músicas que deixou ao sair da banda. Dave afirmou que não permitia que sua música fosse usada; no entanto, a banda não prestou atenção ao que ele disse.

Ele disse que os solos do primeiro disco pertenciam a ele, mas Kirk Hammett os usou depois de personalizá-los.Dave Mustaine disse o seguinte quando perguntado se ele passou algum tempo pensando ou se juntou ao Megadeth imediatamente:

“Acho que fui direto para o Megadeth, mas na época ainda estava tentando digerir tudo o que aconteceu. A coisa que mais me incomodou foi que eu tinha todas as minhas músicas, e as deixei para trás, e disse: 'Não use minhas músicas.' E, claro, eles fizeram.

Eles usaram no primeiro disco, 'Kill 'Em All' de 1983, no segundo disco, 'Ride The Lightning' de 1984. Há partes da minha música em uma música do terceiro disco de 1986, 'Master Of Puppets'. Todos os solos do primeiro disco são meus, exceto que eles são apenas tocados por Kirk. E eles são próximos, mas não iguais. E ele não é um mau guitarrista.”

Mustaine continuou dizendo que recebeu a maior parte dos royalties por suas contribuições à banda, exceto um. Como ele revelou, Kirk Hammett foi quem recebeu seus royalties pela música 'Metal Militia' do álbum 'Kill 'Em All' por muito tempo. Segundo ele, se alguém está procurando por ela, pode ver que ele não estava sendo pago por essa música todos esses anos.

Dave Mustaine acrescentou o seguinte quando perguntado se ele recebeu royalties pelas músicas: “Bem, a maioria deles, sim, mas Kirk recebeu meus royalties por 'Metal Militia' por muitos, muitos anos. E ele tem que ver o cheque, então eu sei que alguém viu que eu não estava sendo pago.”

LEIA TAMBÉM

Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones

Os 40 maiores cantores de rock de todos os tempos

10 músicas com temas de “protesto” do Metallica

SAIBA MAIS