Existem muitos exercícios vocais simples que você pode usar para aquecer sua voz, então você tem muitas opções quando se trata de decidir como aquecer sua voz. Felizmente, a School of Rock, uma das maiores franquias de ensino de música do mundo, publicou  nove dos melhores aquecimentos vocais usados ​​pelos seus instrutores vocais.

aquecimento vocal

Para este exercício vocal rápido , simplesmente boceje (inspire ar) com a boca fechada. Em seguida, expire pelo nariz como se estivesse suspirando. Isso ajudará a relaxar sua voz e melhorar seu alcance.

1. TÉCNICA DO BOCEJO-SUSPIRO

Cantarolar é um dos melhores aquecimentos vocais porque não sobrecarrega muito as cordas vocais. Coloque a ponta da língua atrás dos dentes da frente inferiores e suba e desça a escala maior, mantendo a boca fechada. Cada nota deve soar como “hmmm” – incluindo o som “h” é menos desgastante para sua voz.

2. AQUECIMENTO COM HUMMING

Para realizar o exercício do canudo vocal (também conhecido como fonação com canudo), pegue um canudo e murmure com ele. Comece na parte inferior do seu alcance e deslize até o topo lenta e uniformemente. Em seguida, cantarole sua música favorita com o canudo. Você também pode colocar o canudo em um copo parcialmente cheio de líquido e soprar bolhas controladas no copo.

3. EXERCÍCIO DE CANUDO VOCAL

No que diz respeito aos aquecimentos vocais , o zumbido labial (ou trinado labial, como às vezes é chamado) é muito simples. O objetivo é fazer um som de barco a motor fazendo seus lábios vibrarem enquanto você sopra o ar pela boca e pelo nariz. Você também pode incorporar slides de pitch.

4. BUZZ LABIAL AQUECIMENTO VOCAL

O exercício vocal trinado de língua é difícil para alguns cantores. Envolve enrolar a língua e rolar os Rs conforme você passa do baixo para o alto.

5. EXERCÍCIO DE VIBRAÇÃO DE LÍNGUA

Ao cantar, você quer deixar seu queixo mais baixo do que quando está apenas falando. Com o dedo, trace a linha da mandíbula do queixo até a orelha. Esse espaço curvo entre o maxilar e a orelha é onde você quer deixar o queixo cair. Finja que está bocejando com a boca fechada e sinta onde seu queixo cai. Evite apenas deixar cair o queixo.

6. EXERCÍCIOS DE AFROUXAMENTO DA MANDÍBULA

Para este aquecimento vocal fácil, faça um som “iiiiii” ou “ohhhh” e deslize gradualmente pelas notas cromáticas de um intervalo de duas oitavas. Deslize para cima e depois para baixo. Isso fará a transição da voz do peito para a voz da cabeça.

7. AQUECIMENTO DE GLIDE DE DUAS OITAVAS

Muito parecido com o pitch glide, o exercício da sirene tem um som “uuuuu” e vai gradualmente da nota mais baixa para a mais alta e de volta para baixo, como uma sirene para um veículo de emergência. O som é contínuo e abrange os tons entre as notas.

8. EXERCÍCIO DE SIRENES VOCAIS

Essa técnica também é conhecida como portamento, que em italiano significa “o ato de carregar”. Muito parecido com o exercício da sirene, você desliza de uma nota para a próxima em seu alcance, mas não canta as notas intermediárias.

9. TÉCNICA DE SLIDES VOCAIS

Agora que você já domina alguns exercícios e aquecimentos vocais, lembre-se sempre de manter uma boa postura e usar técnicas de respiração adequadas. Duas técnicas de respiração comuns são cantar com o diafragma e expirar com um assobio. 

LEIA TAMBÉM:  Como fazer um isolamento acústico eficiente e barato

CLIQUE NO LINK PARA LER

Coldplay faz história em turnê na Argentina

Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden

SAIBA MAIS