Os Beatles foram únicos com três guitarristas talentosos na banda, incluindo John Lennon e George Harrison, que tinham estilos distintos. Apesar de focarem mais na composição, eles criaram alguns solos de guitarra memoráveis. Confira!

Beatles: Momentos épicos da guitarra

10. 'Sweet Little Sixteen' (1962)

Esse solo de guitarra incendiário do George Harrison é a prova de que os Fab Four sempre quiseram arrasar no rock 'n' roll. Inspirado em Chuck Berry, mostra o talento de Harrison, que mesmo sendo iniciante na época, já demonstrava suas habilidades.

9. ‘I Saw Her Standing There’ (1963)

Os caras da banda estavam super empolgados quando Lennon deixou o bonzinho de lado e compôs essa faixa. McCartney conta que eles largaram a escola e botaram tudo pra fora nas guitarras.

8. ‘Taxman’ (1966)

'Taxman', do álbum de 1966 'Revolver', foi a primeira grande contribuição de Harrison à banda. Nessa música, ele trocou de posição com McCartney, que assumiu a guitarra.

Slash: As 10 melhores performances ao vivo do guitarrista

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

7. ‘I Want You (She’s So Heavy)’ (1969)

Com 'I Want You (She's So Heavy)', George Harrison deu um passo para trás e permitiu que a performance de Lennon florescesse sob os holofotes. “É muito pesado”, disse Harrison em 1969. “John toca guitarra solo e canta da mesma forma que toca.

6. ‘Nowhere Man’ (1965)

Não há muitos solos que tenham a capacidade de iluminar uma sala, mas George Harrison foi capaz de tocar um lick iluminador na queda de um chapéu. Não necessariamente famoso como um virtuoso da década de 1960, o estilo de Harrison era único e intrínseco ao sucesso dos Beatles .

5. ‘Get Back’ (1970)

Indiscutivelmente a música mais 'rock' do catálogo da banda, 'Get Back' sempre significou o fim de uma das maiores bandas de todos os tempos. É uma pena, porque sob a bagagem emocional e a arrogância de Paul McCartney há um trabalho de guitarra memorável.

4. ‘Let It Be’ (1970)

Uma balada comovente e uma mensagem verdadeiramente sentimental fornecem a máscara perfeita para o solo de guitarra emboscar completamente seu ouvinte. Harrison explode pelas paredes com sua lambida confusa, fornecendo o refrão perfeito para a faixa reflexiva. É

3. ‘Something’ (1969)

Não há muito sobre a incrível faixa 'Something' que já não tenha sido dito por Frank Sinatra quando ele rotulou a faixa como a “maior canção de amor em cinquenta anos”. Foi um momento comovente que marcou a ascendência de Harrison como compositor - mas também forneceu um solo matador.

2. ‘The End’ (1969)

O conjunto mais completo de solos em uma música dos Beatles veio no final de sua carreira, apropriadamente intitulado 'The End'. A música apresenta nove solos de guitarra com cada um durando cerca de dois compassos com McCartney, Harrison e Lennon, todos com três cada.

1. ‘While My Guitar Gently Weeps’ (1968)

Já que estamos aqui, pensamos que esta escolha final seria controversa. Sem dúvida, o melhor solo de guitarra nos discos dos Beatles foi contribuído por Eric Clapton. Claro, estamos falando sobre a música do White Album 'While My Guitar Gently Weeps '.

O “climão” entre Paul McCartney e John Lennon na gravação de ‘Come Together’

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER