Pincelada grossa

O Rock n Roll foi marcado por muitos cantores e bandas que fizeram a história da música mundial. Portanto, hoje separamos 10 cantores de rock que deixaram sua marca com suas vozes únicas.

Freddie Mercury

Com poder e vibrato, o estilo de Mercury estava mais próximo de um cantor de ópera do que de seus colegas astros do rock. Sua voz era tão impactante que os cientistas realmente estudaram o que a tornava especial. Tudo isso por si só seria suficiente para garantir o lugar mais alto da nossa lista. Mas a presença de Mercury o empurra para o topo.

1

Robert Plant

A paixão que o cantor colocou em suas performances, resultou em algumas das entregas vocais mais magnéticas e virtuosas da história do rock. “Whole Lotta Love”, “Immigrant Song”, “Rock and Roll” .

2

Paul McCartney

As acrobacias vocais de McCartney também não pararam com os Beatles: de seus uivos vigorosos em “Call Me Back Again”, do Wings. Até seu canto sem adornos em “Anyway”, de 2005, ele nunca parou de encontrar maneiras novas e inventivas de usar seu melhor instrumento.

3

Mick Jagger

Ainda é provável que Jagger tenha uma das vozes mais reconhecidas da música – corajosa e sexy, selvagem e desenfreada. Jagger gritou, ganiu, lamentou e gemeu pela música dos Rolling Stones. Desde o início dos anos 60, estabeleceu-se efetivamente como o padrão-ouro para cantores de rock.

4

Steve Perry

O amor de Steve Perry por cantores de soul da velha guarda é evidente em sua estreia no Journey no final dos anos 70. Mas ele também poderia se juntar aos cantores de rock mais poderosos dos anos 80. Ancorando bandas como “Don’t Stop Believin’” e “Ask the Lonely” com uma voz que atingiu a estratosfera.

5

Joni Mitchell

Ouça uma parte de uma música de Joni Mitchell e você ouvirá uma voz; ouça outra parte e você ouvirá uma diferente. A capacidade de Mitchell de saltar sem esforço entre um soprano adorável e cadenciado e um alto rico e robusto é hipnotizante em clássicos como “A Case of You”, “You Turn Me On I’m a Radio”, “Both Sides, Now” e Help-me”.

6

David Bowie

David Bowie uma vez admitiu que não gostava “particularmente” de sua voz. Ele se considerava um compositor primeiro e um cantor depois. Mas é difícil imaginar a música de Bowie, que variou de espetacularmente glamorosa a desarmante existencial, sem aquela voz.

7

Chris Cornell

Durante uma época em que tantos cantores tentaram copiar o rosnado angustiado de Cobain, Cornell era uma força distinta. Precisa de mais provas? Axl Rose, Ronnie James Dio, Eddie Vedder e Alice Cooper – todos ícones por direito próprio – chamaram Cornell de maior vocalista do rock.

8

John Lennon

Há um caráter na voz de Lennon que lhe permitiu mostrar emoções cruas às vezes, enquanto ele ainda mantinha doçura suficiente para lidar com baladas. Claro, havia mais nos Beatles do que apenas Lennon, mas o grupo nunca teria se tornado o maior da história sem ele. Mesmo que suas habilidades técnicas possam estar abaixo de outras nesta lista, seu impacto é inigualável.

9

Axl Rose

Aquele agudo feroz em “Sweet Child O’ Mine” é apenas uma das muitas vozes no arsenal de cinco oitavas de Rose, junto com o sotaque desprezível do meio-oeste e o barítono cativante. Mas é aquele que todos voltam, e é o que faz dele um talento único em uma geração.

10

QUER VER OUVIR OS 40 MAIORES CANTORES DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS? CLIQUE NO LINH PRA LER E OUVIR.

ARRASTA PRA CIMA!

Cinco solos de guitarra que provam que Prince foi um dos maiores de todos os tempos 

30 dos maiores guitarristas da história da música

SAIBA MAIS