Saiba quais são os 10 instrumentos preferidos pelos músicos e estudantes de música.
1 - Guitarra
1 - Guitarra
A guitarra é o instrumento preferido dos amantes do Heavy Metal e Rock and Roll. Mas também está presente em todos os outros estilos musicais, desde o Jazz até o sertanejo.
2 - Piano
2 - Piano
Seja o piano clássico ou popular, o instrumento está sempre presente na maioria dos grandes hits da música. Dizem ser o instrumento mais completo e ideal para compor e estudar música.
3 - Bateria
3 - Bateria
Ela sempre está lá em uma posição meio injusta ao fundo do palco. Mas tente excluí-la no meio de uma música e você verá o quão importante é este instrumento em um arranjo musical.
4 - Baixo
4 - Baixo
O baixo, assim como a bateria desempenha um papel rítmico e harmônico fundamental dentro de uma banda.
5 - Saxofone
5 - Saxofone
Os anos 80 foram a era dourada dos saxofonistas, todo hit de scucesso tinha um belo solo se sax em sua composição. O instrumento é admirado e apreciado até hoje, mas injustamente excluído dos arranjos da música atual.
6 - Violão
6 - Violão
Que começar no mundo da música investindo pouco, o violão com certeza é a escolha ideal para todo aspirante a musicista. Versátil e muito fácil de aprender sozinho.
7 - Violino
7 - Violino
O violino é dos instrumentos mais queridos do público em geral. Mais comumente visto em orquestras, o instrumento também funciona muito bem sozinho.
8 - Teclados
8 - Teclados
O teclado também é o preferido dos iniciantes na música, principalmente das crianças, pois é um instrumento que exige menos habilidades físicas e motoras do aluno.
9 - Flauta
9 - Flauta
A flauta também é um instrumento que exige pouco investimento para quem quer ingressar na música, mas é um instrumento que exige bastante estudo e dedicação para alcançar um nível satisfatório na sua execução.
10 - Trompete
10 - Trompete
O trompete é dos instrumentos de metal que mais se destaca pelo som agudo e imponente. Fundamental na formação dos naipes de instrumentos de sopro em bandas e orquestras.
A música de Paul McCartney que todos os membros dos Beatles desprezavam