Todo amante da música já assistiu a um catálogo de shows responsáveis ​​por mudar a forma como o mundo é visto. Para muitas pessoas,  Lady Gaga  é a artista a quem eles devem esse sentimento, mas para a própria cantora e compositora, foi um show do Iron Maiden que fez Gaga comprar a beleza da música ao vivo.

A energia divina transmitida durante shows ao vivo pode ser tão poderosa quanto qualquer droga do planeta. Esses shows podem provar aos membros impressionáveis ​​da audiência que eles fazem parte de algo maior do que eles mesmos e têm uma visão compartilhada da vida com milhares de outras pessoas que também estão presentes.

Curiosamente, Gaga já era uma estrela estabelecida lotando arenas quando viu o Iron Maiden se apresentar pela primeira vez em 2011. No entanto, o show sozinho fez a cantora de 'Born This Way' reavaliar o que ela quer que seus fãs sintam em um show ao vivo. .

Falando à  Rolling Stone  (via  NME ), Gaga lembrou de ter visto os veteranos roqueiros britânicos na Flórida: “Estávamos dançando e cantando, e todo mundo estava tão envolvido nisso. Pular e dançar… Quer dizer, era absolutamente sem julgamento, sem preconceito, [apenas] liberdade e amor pela música. Não importa quem você é; você não precisa saber nada sobre música para amá-la. Todo mundo estava me abraçando, cumprimentando, socando o ar.”

Ela acrescentou: “A devoção dos fãs se movendo em uníssono, levantando os punhos, assistindo ao show, quando vejo isso, vejo o paradigma para o meu futuro e o relacionamento que quero ter com meus fãs”, disse ela. “O Iron Maiden nunca teve uma música de sucesso, e eles fazem turnês em estádios ao redor do mundo, e seus fãs vivem, respiram e morrem pelo Maiden, e esse é o meu sonho. Esse é meu sonho."

Apesar das grandes diferenças musicais entre Iron Maiden e Lady Gaga,  seu vocalista Bruce Dickinson  também é fã de seu trabalho. De fato, durante uma entrevista à Corus Radio, Dickinson afirmou que ela era melhor que Madonna.

“Eu acho ela ótima e concordo com ela: ela não é a próxima Madonna; ela é muito melhor do que isso”, disse Dickinson. Elaborando o motivo, ele acrescentou: “Primeiro de tudo, ela pode cantar - ela tem uma voz mais forte - [e] ela é uma instrumentista muito boa. E, quero dizer, ela tem um grande senso de drama. E qualquer um que compareça à cerimônia de premiação vestido de sanduíche de bacon tem meu voto. Quero dizer, ela é ótima.

Ao longo da década, desde que Gaga confessou que queria que seus shows fossem semelhantes aos do Iron Maiden, ela elevou seu nível como uma artista ao vivo, como provou em sua aclamada turnê pelo estádio   Chromatica . Se Gaga tinha dúvidas sobre seus shows em 2011, é quase certo que agora essas preocupações deixaram de existir.

O que sabemos sobre a filha de Ringo Starr, Lee Starkey

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Lady Gaga e Madonna tiveram um desafeto no passado. Entenda o caso

Johnny Depp e Alice Cooper em nova colaboração com Nikki Sixx

SAIBA MAIS