A certa altura da carreira, todas as bandas do planeta foram a banda de abertura de um artista maior. Como foram as datas da turnê que o Aerosmith experimentou com o Guns N' Roses, por exemplo.

Era final de 1987 e o Guns N' Roses havia lançado recentemente seu primeiro álbum,  Appetite For Destruction , mas eles não eram estrelas muito conhecidas.

Demorou 12 meses para o álbum subir ao topo da Billboard 200, e durante a turnê com o Aerosmith, eles passaram de zero a heróis. Na verdade, no final do passeio, eles eram mais populares do que a banda principal e, sem saber, se tornaram superestrelas.

A turnê começou em outubro de 1987 em Binghamton e teve 147 shows no total em toda a América. No entanto, quando a série de shows terminou em Costa Mesa em setembro de 1988, poderia facilmente ter sido o Guns N' Roses como atração principal e o Aerosmith atuando como banda de abertura.

Durante a turnê, o Guns N' Roses começou a chamar a atenção por 'Sweet Child O Mine', uma música que ajudou a impulsionar a sorte da banda.

A cada noite, o público aumentava gradativamente até chegar ao ponto em que o público estava visivelmente mais empolgado com o Guns N' Roses do que com o Aerosmith.

Duff McKagan refletiu mais tarde sobre o lançamento de 'Sweet Child O Mine' e disse: “Nesse ponto, já estávamos em turnê com o Aerosmith. Essas sete pessoas que apareceram cedo se transformaram em 30, na noite seguinte eram 300, e na noite seguinte eram 800,

Duff disse: No final de algumas semanas, todas as 17.000 pessoas que estavam lá para ver o Aerosmith estavam esperando por nós. O álbum começou a subir nas paradas, o single foi para o número um e, em seguida, o álbum foi para o número um.

Em novembro de 1988, a ascensão do Guns N 'Roses ao topo da pilha do rock 'n' roll foi confirmada quando eles eram as estrelas da capa da Rolling Stone .

No entanto, inicialmente, a capa seria para o Aerosmith depois que terminassem a  turnê, mas a verdadeira história estava com a ascensão dos roqueiros 'Sweet Child O Mine'.

Foi uma pílula amarga para o Aerosmith tomar, já que eles presumiram que a história de capa era sobre sua turnê de sucesso e renascimento após passagens pela reabilitação.

Em vez disso, a atenção do público se voltou para os novos garotos do quarteirão, Guns N' Roses, que eram uma força inabalável.

Claro, não foi por culpa do Aerosmith que eles foram usurpados pelo Guns N' Roses, e isso poderia ter acontecido com qualquer um em sua infeliz posição.

Depois que a MTV pegou 'Sweet Child O Mine' , eles estavam em uma ascensão inabalável que só estava indo em uma direção, e eles estavam preparados para destruir qualquer um que estivesse em seu caminho.

O problema de saúde mental de Steven Tyler que quase lhe custou a vida

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Por que os fãs amam Slash e qual seu papel na história do Guns N’ Roses

Guns N’ Roses: Qual a história por trás do nome de uma das bandas mais importantes do Rock

SAIBA MAIS