Here Comes The Sun dos Beatles tem um “errinho” que talvez você não percebeu
Essa é para os fãs de carteirinha dos Beatles! Essa banda maravilhosa sempre nos brindou com músicas que marcaram época e nos fizeram cantar e dançar sem parar.
E hoje, vamos contar um segredinho sobre uma das músicas mais queridas deles: "Here Comes the Sun"
A história começa nos últimos meses dos Beatles, quando as coisas não estavam muito legais entre eles. George Harrison, o guitarrista incrível, já estava meio na dele, porque os outros caras da banda não levavam suas canções tão a sério como ele queria.
Então, George decidiu fazer o seu álbum solo, o famoso "All Things Must Pass", e arrasou, é claro! Mas, antes disso, ele ainda tinha uma carta na manga para os Beatles.
Certo dia, ao invés de ir a mais uma reunião de negócios chata, George preferiu curtir um tempo com o amigo Eric Clapton em seu jardim. E lá, ao amanhecer, deu o primeiro passo para criar a joia que é "Here Comes the Sun".
Vamos combinar que a música é sensacional, né? A melodia é simples e encantadora, mas o que pouca gente sabia é que George Harrison colocou lá suas habilidades musicais indianas, aprendidas enquanto trabalhava com o mestre Ravi Shankar.
Isso rendeu uns truques de compasso malucos na mixagem, o que deixou o pobre Ringo Starr meio perdido no início, tentando aprender.
Qual era a comida preferida de cada membro dos Beatles
Ele tava testando o bichinho em seu álbum experimental chamado "Electronic Sound". Na época, George até falou que os sons do Moog eram meio infantis, mas a gente adora como ficou na música!
Mas, saca só, nem mesmo uma música tão perfeita como "Here Comes the Sun" escapou de um pequeno errinho. Na parte final da música, George ficou na maior dúvida sobre a última linha do verso.
Será que era “it seems like years” ou “it feels like years”.? Acabou que ficou uma mistura dos dois! E na versão final, ele soltou um "It seels like years". É, gente, até os Beatles erram, viu?
E isso não foi a primeira vez que os fabulosos Beatles confundiram as próprias letras. Em "Please Please Me", o John Lennon e o Paul McCartney cantaram versos diferentes antes de se corrigirem automaticamente.
Ah, e em "Drive My Car", teve um errozinho sutil também, quando o Lennon e o McCartney disseram ‘that’ e ‘the’ ao mesmo tempo!
No fim das contas, esses errinhos só mostram que eles também eram humanos como a gente, né? Mas o importante é que "Here Comes the Sun" é um clássico eterno, e a genialidade do George Harrison brilha em cada nota dessa música.
Então, fica aí a curiosidade para você impressionar os amigos na próxima roda de conversa sobre os Beatles. Agora, vamos colocar "Here Comes the Sun" para tocar e curtir essa obra-prima feita pelo "Quiet Beatle" que quebrou o silêncio com maestria!
Desvendando os mitos do Rock: 10 Lendas urbanas que precisam ser desmitificadas