Em 2008, o AC/DC lançou seu álbum de maior sucesso 'Black Ice', marcando o maior intervalo entre dois álbuns do AC/DC desde 'Stiff Upper Lip', de 2000. A banda teve uma crítica positiva em geral, mas alguns críticos acharam o álbum inconsistente.
Independentemente disso, a banda deu a seus fãs um álbum de rock and roll e não parece tê-los desapontado, já que o álbum estreou no topo em quase 30 países e, na Alemanha, tornou-se o 14º álbum mais vendido dos anos 2000.
Este sucesso foi muito importante por causa de outro álbum próspero lançado no mesmo ano pelo Coldplay. Embora o gênero do Coldplay varie muito do AC/DC, esse disco icônico foi o rock and roll, segundo muitos, e foi o suficiente para competir com os ícones do rock and roll.
O álbum 'Viva La Vida or Death and All His Friends' foi incrivelmente sensacional na época e se tornou um marco para a carreira da banda e empurrou Coldplay para se tornar muito conhecida e estabelecer seu nome no mundo do rock.
Embora atualmente a banda esteja explorando outros gêneros como a música pop, com este álbum, eles estabeleceram seu lugar no rock and roll. Tornou-se o álbum mais vendido de 2008 e superou o 'Black Ice' do AC DC.
Assim, eles derrotaram o AC/DC, e seu single homônimo foi a primeira música do Coldplay a alcançar o número um nos Estados Unidos. Esta vitória foi um divisor de águas porque o AC/DC é conhecido por ser uma banda de puro rock and roll e não saiu do caminho para criar outra coisa.
Mas com a sensação de rock and roll do Coldplay com este álbum, eles venceram a melhor banda de rock. No entanto, 'Black Ice' não ficou tão atrás, já que o álbum foi vice-campeão de 'Viva La Vida'.
Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares?