A Tensão entre Slash e Axl Rose que se iniciou com uma música

Quando o Guns N' Roses surgiu, eles se destacaram destoando das demais bandas de hair metal. Enquanto outros pareciam presos a estereótipos, o GNR era uma matilha selvagem, tocando um rock enérgico, influenciado por bandas como Aerosmith.

Porém, por trás das botas de caubói e das jaquetas de couro, uma tensão crescia entre eles. Enquanto a banda começava a ganhar notoriedade, o álbum "Appetite for Destruction" se tornou um diário do estilo de vida que eles viviam diariamente.

Canções como "Welcome to the Jungle" e "It's So Easy" retratavam a vida em Hollywood. Mas com o estilo de vida decadente, vieram também os vícios em substâncias, e durante as sessões de composição do álbum, Slash e Izzy Stradlin se perderam no vício.

Uma das músicas do álbum, "Mr. Brownstone", foi criada a partir de um riff no estilo de Bo Diddley e contava a história da luta de Slash e Stradlin contra o vício. A letra abordava o fardo constante que os levava cada vez mais fundo na espiral do vício.

Axl Rose, por sua vez, não era fã dessa narrativa autodestrutiva e começou a expressar sua opinião. À medida que a banda ganhava reconhecimento após o lançamento do álbum de estreia, uma grande oportunidade surgiu para abrir alguns shows dos Rolling Stones.

Durante uma das apresentações, Axl Rose acusou os outros membros de estarem confusos antes de iniciar a música, dizendo: "Se certos membros não pararem de dançar com o Sr. Brownstone, então a banda acabou".

Embora Rose não tenha mencionado nomes, Slash posteriormente revelou que se sentiu pessoalmente atingido, admitindo ao programa "Behind the Music":

“St. Anger” do Metallica recebeu críticas mas para Jimmy Page o álbum só merece elogios

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

"Eu sabia que aquilo era direcionado a mim porque eu estava lidando com problemas naquela época. Isso criou uma barreira entre mim e Axl. É algo que eu nunca o perdoei".Revelou Slash

Embora Rose não fosse inocente, ele estava certo em suas preocupações, uma vez que Slash continuou a se entregar a festas desenfreadas, quase chegando à morte durante a turnê do álbum "Use Your Illusion".

Após anos separados, a animosidade pareceu se dissipar, com Slash retornando à banda ao lado do baixista original Duff McKagan na década de 2010.

"Mr. Brownstone" ainda pode ser considerada uma das maiores músicas do grupo, mas a escuridão que a envolveu se tornou real demais quando "The World's Most Dangerous Band" foi oficialmente lançado.

O confronto entre Slash e Axl Rose no Guns N' Roses é um exemplo marcante das tensões e desafios que as bandas de rock enfrentam. Mas a reconciliação entre os membros originais mostra que a música muitas vezes supera as diferenças pessoais.

Filho de Taylor Hawkins brilha no palco com o Foo Fighters

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: