O álbum de Ringo Starr que John Lennon descreveu como "embaraçoso"

Ringo Starr é conhecido por muitos como o baterista dos Beatles, mas sua carreira solo é igualmente importante. Seu primeiro álbum solo, "Sentimental Journey", foi lançado em 1970, pouco antes da separação dos Beatles.

Ao contrário do som experimental dos últimos anos da banda, o álbum consiste em padrões pré-rock 'n' roll que Starr lembrava de sua infância, incluindo faixas de big band e jazz.

Infelizmente, o impacto do álbum foi afetado negativamente pelo lançamento do primeiro álbum solo de Paul McCartney, que fez com que críticos distraídos com a variedade de notícias dos Beatles não prestassem muita atenção a "Sentimental Journey". No entanto, o álbum ficou entre os dez primeiros no Reino Unido, então não foi um fracasso completo.

Durante uma aparição no programa "Frost on Sunday" para promover "Sentimental Journey", Ringo recebeu uma resposta estranha do público, com alguns confusos com a escolha da música. No entanto, Ringo explicou que as músicas do álbum eram todas as faixas que seus pais cantavam quando voltavam do bar para casa.

Músicas dos Beatles que Ringo Starr foi o vocalista principal

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

Embora tenha recebido críticas mistas de alguns membros dos Beatles, "Sentimental Journey" é agora considerado um precursor das coleções de padrões de artistas como Linda Ronstadt e Harry Nilsson.

John Lennon, que estava se distanciando do resto da banda na época, não era um grande fã do esforço solo de Ringo, rotulando-o de "embaraçoso". No entanto, Ringo não se intimidou com a crítica de Lennon e explicou que o álbum ajudou a avançar sua carreira solo, mesmo que fosse lentamente.

Em 2001, Ringo explicou que a ideia por trás de "Sentimental Journey" surgiu após um período de incerteza em sua vida. Ele se inspirou nas músicas com as quais foi criado e nas festas que sua família e vizinhos costumavam dar em Liverpool.

Ele então ligou para George Martin e perguntou se eles poderiam fazer uma "viagem sentimental". O álbum é uma homenagem às músicas que ajudaram a moldar Ringo em sua juventude.

Embora Ringo seja mais conhecido por seu trabalho com os Beatles, "Sentimental Journey" é uma obra importante em sua carreira solo.

Embora tenha sido recebido com críticas mistas na época, é agora considerado um precursor de muitas coleções de padrões de artistas famosos. Como sempre, Ringo não se deixou abater pelas críticas e continuou a avançar em sua carreira solo.

A música dos Beatles que destruiu a voz de John Lennon

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: