Assim como qualquer pessoa, os músicos também têm dias ruins. E quando essas pessoas, especialmente as famosas, estão tendo um dia difícil, é comum elas descontarem nos fãs. Vamos analisar alguns casos marcantes.

Músicos que se exaltaram e ultrapassaram o limite do bom senso no palco

ROB HALFORD DO JUDAS PRIEST

No show do Judas Priest em 2019, o vocalista Rob Halford chutou o telefone de um fã filmando a apresentação, talvez exagerando ao danificar o aparelho em vez de só alertar sobre o flash.

AXL ROSE DO GUNS N' ROSES

Durante um show do Guns N' Roses em 1991, Rose parou a apresentação para pegar uma câmera de um fã que tirava fotos ilegais. Ele brigou com fãs, xingou a segurança e abandonou o palco, causando tumulto.

WES SCANTLIN DO PUDDLE OF MUDD

Puddle of Mudd, famosos por músicas como "Blurry" e "Control", ficaram conhecidos também pelos problemas legais e comportamento bêbado do vocalista Wes Scantlin. Um episódio emblemático aconteceu em 2004, quando seus colegas de banda abandonaram o palco em Toledo, Ohio, após Scantlin embriagado só conseguir tocar quatro músicas.

AFROMAN

Durante um show em 2015, Afroman surpreendeu ao dar um soco em uma fã que subiu ao palco para dançar. A vítima ficou hospitalizada e com sequelas emocionais. Afroman foi processado e pagou uma multa de U$ 65 mil  por agressão.

SOPHIA URISTA DO BRASS AGAINST

No festival Welcome to Rockville de 2021, a vocalista Sophia Urista, da banda Brass Against, surpreendeu ao fazer xixi no rosto de um fã durante o cover de "Wake Up". O incidente gerou reações chocadas e zombarias, levando a banda a se desculpar.

JIM MORRISON DO THE DOORS

Após insultar os fãs, o líder do The Doors, Jim Morrison, supostamente expôs seu membro no palco em 1969, gerando debate e levando à sua condenação por obscenidade. A versão dos acontecimentos ainda é dividida entre os presentes, enquanto a banda não confirma o gesto.

BEN FOSTER DE SCREECHING WEASEL

O Screeching Weasel, famoso pelo pop-punk, ficou infame no SXSW de 2011 devido ao líder Ben Foster (também conhecido como Ben Weasel), que brigou com fãs após reclamar do pagamento e insultar a mídia. A briga começou quando, em resposta a um suposto lançamento de gelo por uma fã, Foster pulou na multidão e a atacou, levando a uma dissolução da banda dias depois.

MARILYN MANSON

Desde a fama dos anos 90, Marilyn Manson atraiu controvérsias. No Download Festival de 2018 em Madri, após vaias e zombarias, Manson mandou um fã tirar sua camisa do Avenged Sevenfold, substituindo pela bandeira peruana, desencadeando constrangimento.

AKON

Akon não conseguiu manter a calma quando um fã jogou algo nele durante um show em 2007. Ele pegou o culpado, Anthony Smith, e o jogou na multidão, resultando em acusações e uma multa posterior de $250 por assédio.

COURTNEY LOVE OF HOLE

Ao ver uma foto de Kurt Cobain em um show do Hole, Courtney Love reagiu fortemente, deixando o palco no Festival SWU de 2011, São Paulo. Antes, em 1995, após ser atingida por uma bebida no Club Paradiso em Amsterdã, ela confrontou violentamente um fã, mencionando outros músicos e desafiando o público.

JOSH HOMME DO QUEENS OF THE STONE AGE

O líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme, frequentemente se envolve em brigas de fãs para ensinar lições, mas suas ações contradizem sua postura. Durante um show em 2017, insultou os fãs, exigiu vaias e chutou uma câmera de fotógrafa, alegando acidente, mas ela afirmou que foi intencional.

GG ALLIN

GG Allin se destacou por cruzar a linha com os fãs durante shows, chegando a  jogar excrementos na plateia. Ele também brigava fisicamente com fãs, como detalhado em seu show de 1992 no Cavity Club. Allin cumpriu prisão após ataque com muleta e morreu por abuso de substâncias em 1993.