Uma figura chave na cena musical dos anos 60 foram os Rolling Stones. Sua música influenciou toda a história do rock que veio depois deles, e é possível traçar as maneiras pelas quais o espírito do período os inspirou em muitas de suas canções e performances de palco.

Mick Jagger

Muitos consideram a era clássica dos Rolling Stones em meados dos anos 60. Mick Jagger, o líder da banda, compreensivelmente queria melhorar seu desempenho em uma cena do rock repleta de tantos nomes lendários, e em 1968 pediu conselhos a seu agente Tito Burns.

Seu agente lhe disse para ir assistir o The Doors ao vivo e observar, e foi assim que a história do encontro de Mick Jagger e Jim Morrison começou.

Em 1968, o agente Tito Burns aconselhou Jagger a observar os Doors em ação para encontrar a inspiração que procurava para seu grande show americano. O vocalista dos Rolling Stones imediatamente reservou um voo para Los Angeles, foi ao escritório do The Doors e exigiu falar com Jim Morrison .

Morrison estava hospedado em um hotel em LA na época. Jagger viajou para lá e, quando chegou lá, ele e Morrison conversaram. Durante a conversa, Jagger pediu conselhos ao vocalista do Doors sobre a grande performance que ele sonhava em fazer.

No livro de Stephen Davis 'Jim Morrison: Life, Death, Legend' publicado em 2001, Frank Lisciandro, amigo próximo de Jim Morrison e Ray Manzarek, relembram essa conversa. Ele revelou que, enquanto a conversa estava acontecendo, Jagger perguntou a Morrison se ele meditava antes dos shows, ao que o vocalista respondeu dizendo que não.

Depois disso, Jim Morrison perguntou como Brian Jones estava indo , já que ele não estava indo bem na época. Então, Mick perguntou a Jim se ele conhecia o escritor da geração beat William Burroughs, o que ele não conhecia.

Em última análise, a dupla decidiu avaliar as performances ao vivo de seu período. Ele notou que eles achavam os shows daquela época extravagantes e exagerados e riam juntos.

Lisciandro acrescentou que os dois nomes que de repente se viram no meio da cena do rock ficaram um pouco tímidos com isso, mas essa timidez não atrapalhou em nada o trabalho. Ele também afirmou que era evidente que os dois elogiavam o talento musical um do outro.

As notas de Frank Lisciandro sobre o encontro entre Jim Morrison e Mick Jagger dizem: “Eles riram juntos sobre como tudo foi exagerado. Eles cresceram com estrelas de cinema e heróis cowboys e tudo, e então, de repente , eles estavam no centro do palco . Os dois estavam meio tímidos sobre isso, e ainda assim no comando total. E era muito evidente que eles tinham respeito mútuo pelo talento um do outro.”

Mick Jagger, sem dúvida, fez jus ao show americano e centenas mais depois deste discurso. Os The Doors, por outro lado, fizeram a lendária apresentação do Hollywood Bowl no mesmo ano. Embora não se saiba se Jagger obteve a inspiração que queria para sua grande performance de Morrison, o encontro entre as duas figuras icônicas permaneceu uma bela anedota na história do rock.

O dia que Slash acidentalmente soltou um palavrão em um programa de TV infantil de sábado de manhã

CLIQUE NO LINK PARA LER

Os 10 melhores solos de guitarra de Kirk Hammett no Metallica

As 10 maiores teorias da conspiração do rock

SAIBA MAIS