A história do famoso triângulo amoroso entre Eric Clapton, George Harrison e sua esposa Pattie Boyd foi um dos grandes exemplos de um amor que inspirou algumas das canções mais populares da história do rock.
Sabe-se que Harrison escreveu as conhecidas canções dos Beatles 'I Need You', 'If I Needed Someone', 'For You Blue' e 'Something' para expressar seu amor por Pattie Boyd.
Eric Clapton, por outro lado, também foi inspirado por Boyd e escreveu uma canção de amor chamada 'Layla', que seria uma obra-prima do rock.
No entanto, as canções não foram o único esforço musical que esses dois músicos de sucesso fizeram para Boyd.
Certa vez, eles se envolveram em uma histórica batalha de guitarra um com o outro para provar seu amor por Pattie, que compartilhou a interessante história em seu livro anos depois.
Eric Clapton se apaixonou pela esposa de George Harrison, Pattie Boyd. George Harrison e Pattie Boyd se conheceram em 1964 no set do filme dos Beatles 'A Hard Day's Night'.
Na época, Harrison e Eric Clapton eram amigos íntimos. Clapton frequentemente visitava sua casa, que plantou as sementes desse famoso triângulo amoroso.
Os dois se separaram em 1974 e Pattie Boyd disse que a deslealdade de Harrison foi o principal motivo de sua separação. Sabe-se que Clapton nunca escondeu seu interesse por Boyd, mesmo quando ela era casada com Harrison.
De acordo com os rumores, Eric fez um grande esforço para convencer Pattie a ter um relacionamento com ele. Especialmente depois que Clapton escreveu a música 'Layla' e fez Pattie ouvi-la.
Ela ficou impressionada com essa música de amor tocante escrita para ela. Parece que os esforços de Eric valeram a pena desde o início do relacionamento.
Após cinco anos do divórcio de Pattie de Harrison, ela se casou com Clapton em 1979. Embora tenham tido anos felizes juntos no início do casamento, Boyd deixou Clapton devido a seus comportamentos abusivos em relação a ela.
Pattie confessou depois de anos que terminar com Harrison foi um erro. Aparentemente, esse famoso triângulo amoroso deixou todos com o coração partido no final.