Como as figuras de proa do thrash metal, o Metallica influenciou inúmeras bandas ao longo dos anos com sua combinação de números contundentes e baladas de influência quase clássica.

lars ulrich - Appetite for Destruction

O baterista Lars Ulrich sempre teve um excelente conhecimento prático da música contemporânea ao seu redor. Certa vez, ele deu grande crédito à estreia do Guns N' Roses,  Appetite for Destruction.

Ulrich disse: “O que posso dizer sobre  Appetite  que ainda não tenha sido dito? É um dos poucos melhores discos de rock já gravados.”

Appetite  não tem gênero de certa forma, pois não apenas é um dos melhores discos de hard rock e metal de todos os tempos, mas também é apenas um dos melhores discos de todos os tempos, e obviamente moldou uma geração e foi o modelo para literalmente milhares de bandas.

Ele acrescentou: “Você pode colocá-lo com o  Revolver  e o melhor disco dos Rolling Stones e o melhor disco do Springsteen e o melhor disco do U2. É apenas um daqueles discos com os quais todo mundo tem um relacionamento.

Appetite for Destruction  saiu em julho de 1987, e a estreia da banda imediatamente os impulsionou ao estrelato. O álbum iria vender mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e, como tal, é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

“Quando penso em  Appetite , penso em 1987”, continuou Ulrich. “Esse disco ficou na sua cara por uns três anos. Quando você volta e ouve, eu me lembro da primeira vez que ouvi isso.

Eu estava voando para Nova York; Eu estava em LA na gravadora. Nosso agente da  A&R me deu uma fita cassete e disse: 'Dê uma olhada nesse disco dessa banda que vai ser lançado.' Foi, tipo, dois meses antes de sair. E 'Welcome to the Jungle' – foi bem legal. Eu gostei; não estourou minha cabeça nem nada.”

Em 'Nighttrain', tinha toda a arrogância e atitude, e depois em 'Out Ta Get Me', com o despeito: 'Eles não vão me pegar'. O despeito e essa raiva e essa atitude e essa porra  . Depois, há 'Mr. Brownstone' e 'Paradise City'.

Deve ter havido algo sobre  Appetite for Destruction , especialmente em 1987, quando, na maior parte, o glam rock talvez tivesse começado a morrer, e o rock clássico era coisa do passado. No entanto,  o Appetite  reviveu aquele grande som do rock clássico.

Ulrich continuou: “Foram quatro ou cinco dessas músicas – eu estava literalmente sentado no avião com a boca aberta e os olhos tipo, 'Que porra eu acabei de ouvir?' Esses 20 minutos.

Então, quando desci do avião – foi um olho vermelho – liguei para o meu agente em LA e fiquei tipo, 'O quê?! Quem é? De onde veio isso?' E esse foi o começo de algo que altera a vida.”

LEIA: Kiko Loureiro relembra como foi ingressar no Megadeth e cita biografia de Dave Mustaine

CLIQUE NO LINK PARA LER

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

10 momentos épicos de músicas do Metallica em filmes

SAIBA MAIS