Guitara vermelha que era de Elvis Presley bate recorde em leilão

A icônica guitarra vermelha cereja de Elvis Presley foi oficialmente avaliada em US$ 5 milhões, tornando-se o instrumento mais caro do mundo.

A avaliação histórica significa que a guitarra elétrica vermelha cereja Hagstrom Viking II de Presley assumiu o primeiro lugar da Martin D-18E de Kurt Cobain, que foi vendida em leilão por £ 4,85 milhões.

A guitarra vermelha foi tocada de forma mais famosa no que é considerado o melhor desempenho de Presley, comumente referido como '68 Comeback Special . O concerto foi transmitido em 3 de dezembro de 1968 e revitalizou a carreira de Presley.

Por que Elvis Presley não gostava de John Lennon ?

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

Antes de subir ao ar para tocar sucessos como 'If I Can Dream' e 'Jailhouse Rock', sua carreira havia estagnado há muito tempo.

Ele não alcançava um sucesso no top ten há anos, em vez disso se concentrava em uma carreira no cinema que o afastava cada vez mais de seu público jovem.

Após o sucesso da transmissão, Elvis considerou a guitarra seu amuleto da sorte, e ela apareceu na capa do álbum Elvis in Memphis subsequente , que gerou sucessos como 'Suspicious Minds' e 'In the Ghetto', e foi seguido por sua lendária residência em Las Vegas.

O Comeback Special de 68 teve relevância cultural, servindo como um momento crucial na cinebiografia de Baz Luhrmann, Elvis , ajudando a guitarra a atingir sua avaliação de US$ 5 milhões.

10 baixistas que roubaram a cena e ofuscaram os guitarristas em suas bandas

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: