Assim como vários e diversos personagens da Família Addams , os 'The Cramps' saíram do túmulo esta semana e chegaram às paradas.
Depois que um episódio de Wandinha da Netflix apresentou a versão da banda de 1981 do single de Ronnie Cook and the Gaylads de 1962, “Goo Goo Muck”, a Billboard relata que, na segunda-feira passada, a música tinha 134.000 streams diários.
A série de Tim Burton - que tem sido um grande sucesso desde a estreia em 23 de novembro - segue a filha titular de Addams (interpretada por Jenna Ortega ) quando ela sai de casa para frequentar a Academia Nevermore de Hogwarts, onde ela encontra vários inimigos. .
Embora a escola seja habitada pelo que os habitantes da cidade chamam de “párias”, Wandinha é de alguma forma a maior exceção de todas, o que ela exibe com grande efeito durante um baile da escola, quando ela domina a pista de dança ao som do Cramps.
“Graças a Siouxsie Sioux, Rich Man's Frug de Bob Fosse, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivo de góticos dançando em clubes nos anos 80. Me ajudou nisso”, Ortega twittou recentemente sobre a cena agora icônica.
A música - e a dança - também estão decolando no TikTok , onde os usuários estão tentando replicar os movimentos de Ortega.
The Cramps apareceu - por procuração - na capa da Rolling Stone em 2014, quando a estrela da capa Lorde usava uma camiseta da banda.
Formado em Nova York em 1976, o Cramps apresentou o estilo punkabilly teatral do falecido vocalista Lux Interior e sua esposa, a guitarrista Poison Ivy Rorschach.
Eles só chegaram às paradas com o single de 1990 “Bikini Girls With Machine Guns”, mas conquistaram uma legião de seguidores com seu rock retrô repleto de imagens de terror e escuridão funky.
Agora, ao que parece, eles encontraram toda uma nova geração de garotos góticos para arrastar para a pista de dança. Stranger Things deu a Kate Bush um hit atrasado no top ten quando o programa apresentou “Running Up That Hill” - talvez os Cramps não estejam muito atrás.
Os 8 melhores momentos musicais em ‘Stranger Things’