As pessoas geralmente conheciam Freddie Mercury por ser o mestre em tocar piano, mas ele também era habilidoso em tocar guitarra. Se ele tivesse continuado a tocar guitarra, provavelmente teria arrasado também.

Freddie Mercury tinha o dom de ser um verdadeiro showman, suas apresentações ao vivo eram tão cheias de energia que, a certa altura, o frontman não queria nem ser amarrado pelo piano para poder ter rédea solta por todo o palco para se conectar com os fãs.

No entanto, o vocalista de vez em quando gostaria de mostrar seu talento contribuindo para as músicas do Queen com instrumentos ao lado de seu alcance vocal de quatro oitavas.

Freddie Mercury escreveu o riff de guitarra para a música do Queen ' Ogre Battle ', uma das primeiras músicas do setlist da banda.

Mesmo que a banda não tivesse gravado imediatamente na época, eles gravaram assim que encontraram mais liberdade de estúdio para gravar as músicas ao seu gosto.

O riff foi de longe um dos mais pesados ​​que Mercury já havia feito, e combinado com a bateria; a faixa tinha um som trash inconfundível que incluía gritos ogros do próprio Freddie.

Em entrevista ao Guitar World em 2019, Brian May compartilhou seus pensamentos sobre as habilidades de guitarra de Freddie Mercury.  May mencionou o riff do falecido astro para ' Ogre Battle ', que mostrou perfeitamente seu talento instrumental.

Ele acrescentou que seu jeito de tocar guitarra na música era muito pouco convencional; seus movimentos eram todos para baixo. Sua mão direita se movia tão rápido, e o cantor tinha essa energia frenética, que combinava perfeitamente com o espírito da faixa.

Brian May disse:  “Ele era muito bom na guitarra, muito pouco ortodoxo – tudo para baixo. Ele escreveu o riff de ' Ogre Battle '. Eu costumava jogar com movimentos para cima e para baixo, mas ele era todo para baixo. Imagine o quão rápido sua mão direita estava se movendo! Ele tinha uma energia frenética na guitarra, que ficou muito bem nessa música.”

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Dire Straits: A história por trás da música Sultans Of Swing

Em sua carta de despedida Kurt Cobain fala sobre “inveja boa” que tinha de Freddie Mercury

SAIBA MAIS