Ao perder um ente querido, é natural desejar que ele possa comunicar algo significativo. Julian Lennon não apenas ansiava por isso, mas o recebeu em alto e bom som.
A mensagem que ele interpretou de seu falecido pai, o músico John Lennon, foi tão significativa que mudou sua vida e o motivou a mudar a vida de outras pessoas. Saiba como um relacionamento tenso entre pai e filho se transformou em uma bela mensagem de paz e vontade de seguir em frente para melhor.
John Lennon teve 2 filhos em casamentos diferentes. Enquanto o filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean Lennon, recebeu atenção da mídia desde tenra idade, você pode se surpreender ao saber que John teve um filho muito antes de Sean. Julian Lennon nasceu durante o primeiro casamento de John, que foi com Cynthia Lennon.
Nascido em Liverpool em 1963, Julian recebeu o nome da mãe de John, Julia, que faleceu alguns anos antes. Embora ele tenha inspirado várias músicas dos Beatles, ele nem sempre se sentiu tão próximo de seu pai famoso, porém mais tarde essa conexão ficaria mais próxima do que nunca.
Em dezembro de 1980, John Lennon perdeu a vida para Mark David Chapman a caminho de seu apartamento em Manhattan. John era e ainda é vivido por seus dois filhos, no início daquele ano, John Lennon havia mencionado em uma entrevista que ele ama os dois filhos igualmente e que Julian “pertence a mim, e ele sempre será”.
Pouco depois de seu pai falecer, Julian seguiu seus passos lançando seu primeiro álbum, Valotte . Julian disse ao Rock Beat que uma das músicas do álbum, "Well I Don't Know", era "sobre procurar sinais de vida após a morte do papai".
Seu single “Saltwater” em seu álbum de 1991 liderou as paradas australianas por um mês e contou com o ex-membro dos Beatles George Harrison na guitarra.
A faixa “Saltwater” ficou famosa na Austrália por um motivo, pois era uma balada ambientalmente consciente que transcendeu a década. As letras tocantes de Julian atraíram a atenção de líderes aborígenes, que se encontraram com o músico enquanto ele estava em turnê.
Eles perguntaram a Julian se ele usaria sua fama para ajudar a conscientizá-los. A anciã da tribo conhecida como Mirning era uma mulher que lhe deu um presente. Quando Julian a pegou, mal podia acreditar em seus olhos.
O líder aborígene entregou uma pena branca a Julian. Mais tarde, ele disse ao Today que John Lennon havia lhe dito uma vez que uma pena branca seria sua maneira de comunicar ao filho que todos ficaríamos bem.
Seu apelo da faixa de seu primeiro álbum “Well I Don't Know” para que seu pai lhe enviasse um sinal parecia ter sido atendido. Julian percebeu naquele momento que precisava fazer algo significativo com sua carreira.
Julian permaneceu fiel à sua promessa de ajudar os australianos aborígenes. Em 2009, ele fundou a White Feather Foundation (Fundação Pena Branca), em homenagem ao encontro que ele considera um sinal de seu falecido pai.
Leia 10 Fatos curiosos sobre ‘ Sir Paul McCartney ‘ que talvez você não conheça