Tom Jones revela que seu amigo Elvis Presley estava esperançoso de que John, Paul, George e Ringo o apoiassem após a separação dos Beatles

Em 31 de dezembro de 1970, Paul McCartney entrou com uma ação legal contra seus companheiros de banda John Lennon , George Harrison e Ringo Starr para dissolver formalmente os Beatles .

Enquanto a notícia foi de partir o coração para milhões de fãs dedicados do 'Fab Four' de Liverpool, um homem sentiu uma oportunidade: quando os Beatles não estavam oficialmente extintos, Elvis Presley esperava recrutar John, Paul, George e Ringo como sua banda de apoio em Las Vegas.

Essa noção bastante ambiciosa, alguns podem dizer ridícula, foi revelada pelo lendário cantor galês Tom Jones , em uma conversa recente com o popular podcaster americano Marc Maron .

Em 1970, Jones e Presley tinham residência em Las Vegas, e Jones se lembra de Presley se aproximando dele para pedir esclarecimentos sobre as notícias chocantes.

“Elvis me diz: 'É mesmo? Os Beatles se separaram?'”, lembra Jones. “Eu disse, 'Sim'. E ele disse: 'Uau, que pena.' Eu disse, 'Sim, eles fizeram ótimas músicas.' Ele disse: 'Ah, não, não estou falando sobre isso... Achei que seria ótimo se tivéssemos eles como nossa banda de apoio.

Elvis continua: Não seria ótimo fazer um show e ter os Beatles tocando para nós, você faz algumas de suas músicas, eu faço algumas das minhas músicas.' E eu disse: 'Não sei se isso aconteceria, mesmo que eles ainda estivessem juntos'”.

Em uma conversa ampla e livre com Maron para o podcast WTF, Jones também revela que o guitarrista Eric Clapton poderia ter se juntado à sua banda de apoio se o Cream não tivesse decolado rapidamente.

“Em Londres, nos anos 60, você sabia que estava no meio disso”, diz Jones. “Quando os Beatles derrubaram a porta, pensamos: 'Estamos nisso, bem ali, com discos de sucesso. Nós saíamos em clubes diferentes todos juntos.

Eric Clapton, lembro-me de conversar com ele fora de um clube, e ele disse: 'Olha, eu montei essa banda e vamos lançar um disco, Cream. A primeira não deu certo, se a segunda não, eu toco guitarra pra você. Eu disse, 'Claro'”.

O triste legado da família Presley após a morte do Rei do Rock

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Novo filme de Elvis Presley conta história obscura do seu empresário

Causa da morte de Elvis Presley: Biógrafa afirma que o fato estava relacionado a defeito genético na família

SAIBA MAIS