A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos na quinta-feira (8 de setembro), músicos, como  Elton John, Duran Duran, Ozzy Osbourne e Maren Morris , foram às mídias sociais para expressar suas condolências.

“Juntamente com o resto da nação, estou profundamente triste ao ouvir a notícia do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth”, escreveu Sir Elton no Instagram.

“Ela era uma presença inspiradora para estar por perto e liderar o país em alguns de nossos maiores e mais sombrios momentos com graça, decência e um carinho genuíno. A rainha Elizabeth tem sido uma grande parte da minha vida desde a infância até hoje, e sentirei muito a falta dela”.

Duran Duran compartilhou sentimentos semelhantes em seu próprio post. “Sua Majestade a Rainha presidiu o Reino Unido por mais tempo do que qualquer outro monarca britânico. Ela dedicou sua vida ao povo e deu um exemplo extraordinário ao mundo ao longo de seu reinado.

Ela viu mudanças que estão além do que qualquer um de nós pode imaginar. Ela enfrentou desafios que ela superou uma e outra vez. A vida dela foi notável de muitas maneiras”, expressou a banda.

Enquanto muitos artistas compartilharam retratos oficiais da monarca falecida, Morris postou um cover acústico de si mesma cantando “Up to the Mountain (MLK Song)” de Patty Griffin em homenagem à memória da rainha Elizabeth.

De acordo com uma breve nota compartilhada pela família real britânica nas redes sociais, a monarca morreu “pacificamente em Balmoral”, um castelo na Escócia onde passou férias. Ela reinou no Reino Unido por setenta anos e sete meses, começando em fevereiro de 1952.

LEIA TAMBÉM

A música rara gravada por Ringo Starr na casa de John Lennon