Com qual banda Dave Grohl do Foo Fighters não conseguiria tocar?

Dave Grohl! Todo mundo sabe que o cara é uma máquina de talento, mas você sabia que até mesmo esse gênio do rock tem uma banda que ele idolatra a ponto de tremer na base? Pois é, hoje vamos falar sobre a paixão do Grohl por nada menos que o lendário Rush!

Lá no comecinho, quando ele era um garoto de 8 anos, o jovem Dave ouviu o álbum "2112" do Rush e sentiu aquela mágica acontecer.

Os tambores e a música transcendental viraram a vida dele de cabeça para baixo. Desde então, não tinha mais jeito: ele estava fisgado pelo som do Rush e pelo poder de Neil Peart, o baterista que se tornou sua maior inspiração.

Deixando de lado sua primeira aventura no mundo musical com a banda punk hardcore Scream, Dave Grohl chegou ao estrelato ao entrar para a banda grunge Nirvana em 1990.

O álbum "Nevermind" lançado em 1991 foi um estrondoso sucesso, mas infelizmente, a banda enfrentou um fim trágico com a morte do vocalista Kurt Cobain em 1994.

Aí que entra a nossa conexão com o Rush. Após algumas participações ao lado de Tom Petty no Saturday Night Live e até mesmo negociações para se juntar ao Pearl Jam, Grohl decidiu criar o Foo Fighters como um projeto solo.

Mas essa decisão não impediu que ele expressasse sua reverência pelo Rush.Numa entrevista à Rolling Stone, perguntaram ao Grohl como ele reagiria se o Rush o chamasse para tocar bateria com eles.

A música do Foo Fighters que Dave Grohl lutou para ficar perfeita

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

A resposta foi sincera e emocionante: "Não sou fisicamente ou musicalmente capaz, mas obrigado pela oferta." Sério, como não amar a humildade desse cara?

Apesar de Grohl ser conhecido como um dos melhores bateristas da história do rock, ele se coloca ao lado de Meg White (The White Stripes) quando se trata de tocar com Neil Peart.

E não tem problema nenhum nisso, afinal, todos temos nossos ídolos e nem sempre é fácil se ver ao lado deles.Mas essa devoção ao Rush vai além. Se você acha que ele só parou na admiração, está muito enganado!

Dave Grohl, o cara dos projetos paralelos, já lançou até mesmo um álbum de heavy metal chamado "Probot" e tocou bateria para o Nine Inch Nails. Isso só prova que ele é um músico sem limites e que ama explorar diferentes sonoridades.

Então, meus amigos, é isso! Dave Grohl, o mestre do rock, é humano como a gente e tem seus heróis musicais. E se um dia ele disser que não pode tocar com o Rush, vamos respeitar a decisão desse carinha humilde e apaixonado por música.

Até porque, o próprio Grohl admite que o Rush mudou a direção da vida dele quando ainda era uma criança sonhadora com baquetas na mão.

E é assim que a música, com toda sua magia e poder, conecta gerações e inspira novos talentos a pegarem uma guitarra, uma bateria ou qualquer instrumento para fazer o mundo tremer ao som do rock 'n' roll.

Valeu, Dave Grohl, por nos lembrar que, mesmo uma lenda, sempre tem seus ídolos que o fazem tremer na base! Então, é isso aí, pessoal! Até a próxima, com mais histórias emocionantes e repletas de rock clássico! Keep rockin'! 🤘

O Queen arrasa mais uma vez e recebe prêmio pela marca de 1 bilhão de streams

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: