Não há dúvida de que David Bowie é considerado um dos músicos mais influentes de todos os tempos, aliado a nomes como os Beatles e os Rolling Stones. Durante sua vida, ele estava constantemente ultrapassando os limites, mudando de personalidade e criando música atemporal que permanece relevante hoje.Ele não está mais conosco, mas isso não torna sua vida menos interessante.Veja fatos incríveis sobre a vida inacreditável de David Bowie.

Nome verdadeiro

David Bowie nasceu David Robert Jones em Londres em 8 de janeiro de 1947. David sentiu que era necessário mudar seu nome. Mas isso não era necessariamente porque ele queria. O já famoso vocalista do The Monkees se chamava Davy Jones, que parecia muito com a futura lenda. O empresário de Bowie proclamou que “ninguém vai fazer de você um macaco”, então ele mudou seu nome para Bowie para evitar confusão. O nome Bowie foi inspirado na clássica faca 'Bowie'.

Primeiro instrumento

Desde cedo, Bowie sempre se interessou pela música e começou a tocar saxofone aos 13 anos. Seu meio-irmão Terry, nove anos mais velho, foi uma grande influência para ele, apresentando-o ao jazz, rock and roll música e poesia beat.

Cabelos compridos

Ele apareceu na telinha como o fundador da The Society for the Prevention of Cruelty to Long-haired Men. A sociedade sugiu no programa da BBC Tonight em 1964, onde Bowie, de 17 anos, defendia homens com cabelos compridos. Em entrevista, Bowie explicou: “Qualquer um que tenha a coragem de usar o cabelo até os ombros tem que passar por [palavrão]. É hora de nos unirmos e defendermos nossos cachos.”

Amigo de Elton John

Em sua juventude, David Jones tornou-se amigo de Reginald Kenneth Dwight. Mal sabiam os dois que cresceriam e se tornariam ícones da música David Bowie e Elton John. Seu interesse pela música os tornou amigos rapidamente, mas após a morte de Bowie, Elton John admitiu que os dois não conversavam muito há 40 anos devido às suas diferenças.

Primeiro Sucesso

Inspirado no filme 2001: A Space Odyssey, de Stanley Kubrick, Bowie lançou seu single “Space Oddity” em 11 de julho de 1969. Foi a faixa de abertura de seu segundo álbum de estúdio David Bowie e ajudou a lançar sua carreira .

O amigo Peter Frampton

Bowie era três anos mais velho que Frampton, mas os dois eram amigos íntimos na juventude. Ambos foram para a Bromley Technical School juntos, onde o pai de Frampton era na verdade o professor de arte de Bowie.

Ele recusou ser cavaleiro

Sendo do Reino Unido e considerando todas as suas realizações e contribuições para a literatura e cultura, não foi surpresa quando a rainha Elizabeth II ofereceu o título de cavaleiro. No entanto, muito à moda de David Bowie, ele recusou a oferta.

Cabelo valioso

Apenas alguns meses após a morte de Bowie em 2016, uma mecha de seu cabelo foi vendida em leilão. A mecha havia sido cortada por uma amante de perucas e pelo Museu de Cera Madame Tussaud, em Londres. No leilão, foi vendido por US$ 18.750.

Precursor do streaming

Em setembro de 1996, David Bowie conseguiu se tornar o primeiro grande artista a lançar um single “Telling Lies” na Internet. Este foi um grande negócio na época e levou aproximadamente 11 minutos para baixar. Em 1998, ele anunciou que lançaria seu próprio serviço de Internet intitulado BowieNet.

Estrela de cinema

Ao longo de sua extensa carreira, Bowie apareceu em mais de 25 filmes. Isso é mais do que muitos atores profissionais podem dizer por si mesmos. Não só ele estava nos filmes, mas as pessoas ficaram realmente impressionadas com suas habilidades de atuação.

Seu legado continua

O músico icônico claramente teve um grande impacto no mundo. Após sua morte, várias coisas foram nomeadas em sua homenagem para honrar seu legado. Depois que ele faleceu, os astrônomos criaram o “asterismo Bowie” composto por sete estrelas que estavam localizadas perto de Marte.

Elvis Presley: teorias que tentam provar que o rei do rock não morreu

CLIQUE NO LINK PRA LER

As 10 cantoras mais ricas do mundo em 2022

Os 10 maiores micos e escândalos de Axl Rose

SAIBA MAIS