Stewart Copeland conta como convenceu Sting entrar no The Police

Nos primórdios do The Police, quando Stewart Copeland era o principal compositor, as coisas não eram tão simples quanto pareciam. Ele teve a tarefa de convencer Sting a embarcar nessa jornada musical.

Copeland relembra: "Sim, eu era o compositor porque tive que convencer Sting a entrar nessa banda." O que se seguiu foi uma série de negociações e planejamentos para atrair o talentoso músico.

Nesses primeiros dias, as músicas não necessariamente fluíam do coração de Copeland ou de algum lugar de grande musicalidade. Elas foram escritas com um propósito específico: serem comerciais.

Era crucial encontrar um guitarrista e até ensinar-lhe os acordes necessários para as músicas. Foi um verdadeiro desafio, mas Copeland estava determinado a seguir em frente.

Uma virada na história ocorreu quando a banda percebeu que precisava de músicas punk para se apresentar nos clubes onde a cena estava fervendo. Copeland relembra: "Precisávamos de músicas punk para podermos tocar nos clubes punk,

Nessa época, a música punk estava na crista da onda, caracterizada pela sua crueza e abordagem "faça você mesmo". Essa necessidade de se encaixar na cena local impulsionou a criatividade da banda.

No entanto, o grande ponto de virada aconteceu quando Andy Summers se juntou ao grupo e trouxe consigo sua técnica e sofisticação musical. Foi nesse momento que Sting começou a ver o potencial de criar músicas para a banda.

10 baixistas que roubaram a cena e ofuscaram os guitarristas em suas bandas

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM:

Copeland lembra com surpresa: "Acho que tinha quatro acordes E, A, D e G, basicamente linhas de baixo com gritos eram basicamente o que eram e Sting, me surpreende agora que ele tolerou essas coisas."

O talento de composição de Sting finalmente brilhou, e a banda deixou de "morrer de fome". Sting começou a escrever músicas brilhantes que mudaram completamente o destino do The Police. A partir desse ponto, a história da banda se transformou em uma lenda..

A criatividade pode abrir portas inesperadas na música. A habilidade de Copeland em convencer Sting a se juntar à banda e a disposição de todos os membros para se adaptarem à cena punk impulsionaram essa icônica banda ao estrelato.

Assim, cada vez que ouvimos as músicas atemporais do The Police, podemos lembrar da convicção de Stewart Copeland que tornou tudo possível. Muitas vezes, é necessário criar o caminho para o sucesso, mesmo que isso signifique escrever algumas músicas "comerciais" no início.

Os Beatles: Os 10 melhores covers de ‘Hey Jude’

ARRASTA PRA CIMA!

LEIA TAMBÉM: